PplWare Mobile

QUIC – A Google está a acelerar a Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. 100 unhas says:

    Google !

  2. David Neto says:

    Do que percebi o rtt (round trip time) não é zero, simplesmente não existe porque são guardadas as informações de sessões passadas para comunicar numa nova sessão.

    Ou seja, isto parece só acelerar a comunicação para estabelecer as ligações iniciais, cortando parte da borucracia, não muda o rtt em si…

  3. Ricardo Raimundo says:

    Depois espero que arranjem um tempo para otimizar o Chrome..
    Esta leeeeeeeeeeento!
    Voltei a usar Safari.. que descanso!

  4. TiagoDM says:

    E em termos de segurança como fica? o UDP é menos fiável que o TCP….

    • Pedro Pinto says:

      Comparando um com outro UDP vs TCP, o TCP é sem duvida o mais fiável

    • David Neto says:

      Em termos de segurança é igual. Apenas se re-utilizam as chaves.

      Em termos de fiabilidade, terás que lhes perguntar a eles como é que o browser reage se não receber resposta, mas se tiver que adivinhar diria que repetiam os envios. Nesse caso, na pior situação seria igual ao TCP (tentar até dar), na melhor muito mais rápido porque deu à primeira sem ser necessário negociação.

  5. chico says:

    Que confusao de conceitos. A Internet baseia-se em TCP e TLS? O google pretende acelerar a Internet?
    O que eu leio dor artigo e’ que a Google procura acelerar a WEB usando UDP. A Web e’ uma parte da interneta apenas. O UDP ja existe e todos usamos desde sempre, por exemplo para ver videos ou falar no skype. Eles apenas estao a tirar partido disto e adicionar o quic para possivelmente prdenar o conteudo e criar uma camada de seguranca.

  6. André Alves says:

    Isso parece ser bom acho eu.

  7. Tiago Santos says:

    Boa tarde,
    De qualquer forma serviço udp mais rapido, ddos em modo udp mais rapido!
    Infelizmente é algo que nos nossos servidores dedicados/vps não conseguimos travar por mais que tentemos.

  8. Alex says:

    E eu a pensar que eles começaram a usar LZMA nas ligações, não me importava que as centrais comprimissem os dados e o router descomprimi-se 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.