Pixel Stand: a Google lançou “o mais inteligente carregador sem-fios de sempre”
O carregamento sem-fios é uma funcionalidade que está a popularizar-se, não apenas nos smartphones de topo mas também já em alguns smartphones de entrada de gama.
Mas se o smartphone tem de estar na base de carregamento para carregar, por que não aproveitar isso para algo mais? A Google fê-lo e chamou-lhe Pixel Stand.
No seguimento da apresentação de vários produtos, também houve o lançamento de uma base de carregamento inteligente, que poderá ter passado mais despercebido.
O novo Google Pixel 3 já suporta carregamento Qi (sem-fios) e com isso a Google aproveitou para lançar o seu carregador. Enquanto o Pixel 3 carrega, o Google Assistant está "de serviço".
O Pixel Stand é um suporte vertical para carregamento, onde o smartphone continua a ser útil enquanto carrega. Esta não é, de todo, a primeira base vertical, mas é a primeira base de carregamento concebida a pensar na continuidade da utilização do smartphone. Assim, funcionalidades como o calendário, mensagens, alarmes, vídeo-chamada e música continuam a estar disponíveis a partir do assistente Google, tornando o smartphone como algo semelhante ao Google Home Hub, um ecrã inteligente para consulta de diversa informação e controlo smart home.
Quando em carregamento, permite servir de moldura digital, com a apresentação de fotos do Google Fotos, o alarme é desencadeado de forma inteligente para permitir um acordar suave, e o smartphone, ao ser colocado na base na hora habitual de dormir, passa automaticamente para o modo Do Not Disturb. Naturalmente que estas funcionalidades fazem parte integrante do Google Pixel 3 / 3 XL e só estão disponíveis quando utilizados em conjunto.
O Pixel Stand tem carregamento rápido, com potência máxima de 10W (portanto, corrente máxima de 2A), e permite também carregar o Pixel 3 na horizontal. É compatível com outros smartphones com carregamento sem-fios Qi e está disponível em pré-compra na loja Google por $79.
Este artigo tem mais de um ano
E quando eu já tinha isso no meu velhinho Sony Z1
Velhinho com 5 anos? O que será então um Nokia 3310? Da idade da Pedra? Lol
Deixa adivinhar , és um utilizador da Maça ?!?!!? “Opiniães” de quem vê material novo sair prá rua …. Ups mas é da concorrencia , não se pode dar o braço a “tocer” , “más” vale quebrar…. “Ide” dar banho ao cão… kisso passa
pelo contrario a Apple é que copia os outros, logo o teu cometário de Apple Fanboy foi desnecessário, que não disseste absolutamente nada que se aproveitasse…
O Airpower é tão à frente que ainda ninguém o viu.
É verdade. Tudo.
Para copiar mesmo como deve de ser, só a Apple. Porque os outros não passam de meros amadores…
Sem dúvida. Qual tem sido a tua experiência com o Airpower?
Realmente nao é mto bonito não, mas tb o mais importante é a fotografia e o bom uso do assistente para nos ajudar nas tarefas diárias, e nisso o assistente da google, de longe o melhor assistente no mercado, está bem iimplementado, e com a base de dados que possui a google com toda a informação etc etc que ao longo dos anos foi gerando partir de todos os nossos cliques… pelo menos apresentam muito do que necessitamos diariamente…
Mas é verdade que falta apenas um bom Wear OS, e nisso a Google falha… pelo menos para já…
Apple prepara para anotar para ” copiar “
O assistente já faz , o do not disturb pode ser configurado de varias maneiras e agora até com bedtime.
A única coisa que não faz e para mim ainda bem é passar fotos 🙂
Em todo o caso é curioso que qualquer android hoje pode fazer isto mas estas novidades ficam para o pixel ….
Abc
Ps : Arrisco a dizer que os vários androids que tenho devem fazer algumas destas coisas ( o assistant fazem ) mas sem ser em stand por não terem Qi charge.
Abc
Tenho um carregador sem fios no iphone X da Spigen. Faz o mesmo basta dizer hey Siri.
https://www.amazon.co.uk/Spigen-Essential-Intelligent-Technology-Smartphone-Black/dp/B01MUDQZDD/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1539159004&sr=8-5&keywords=spigen+wireless+charger