Pplware

Google partilha fotografias tiradas com o Pixel 2

Apresentados esta semana, os novos Pixel 2 da Google, tal como o seu antecessor, destacam-se por uma excelente qualidade fotográfica.

De forma a mostrar todo o seu potencial, a Google partilhou agora algumas fotografias tiradas com os seus novos smartphones.


Desde os Nexus que a Google lança para o mercado smartphones que acompanham as novas versões do Android. Estes dispositivos nunca procuraram ser pioneiros de inovação, também para não prejudicar as vendas dos seus parceiros no Android, mas tentaram sempre ser uma aposta sóbria, com um preço equilibrado e com uma experiência real do que deve ser o sistema Android.

Com a introdução o ano passado da linha Pixel, que marcou o fim dos Nexus, a Google assumiu uma aposta na inteligência artificial que tem mostrado bons resultados em várias áreas. A fotografia é uma delas, onde a Google detém, desde o ano passado, uma das melhores câmaras do mercado mobile, resultado de um combinação entre bom hardware, uma boa otimização do software e a ajuda da inteligência artificial.

Já com o primeiro Pixel, a Google tinha conseguido reunir todas as condições para ter uma das melhores marcas do mercado. Além dos resultados práticos, a próprio DxOMark, que se dedica a analisar, entre outros dispositivos, as câmaras dos smartphones, posicionou-o no topo da tabela. O Pixel 2, embora ainda não tenha começado a ser enviado, promete continuar a sua senda, oferecendo de novo uma das melhores câmaras do mercado.

Fotografias tiradas com o Pixel 2

Enquanto estes novos modelos não chegam às mãos do consumidor, a Google pretende demonstrar as potencialidades da sua câmara e, através de uma partilha de Isaac Reynolds, responsável pelo departamento de câmaras dos Pixel, disponibilizou diversas imagens e vídeos feitos com os seus smartphones.

Embora se deva sempre suspeitar deste tipo de fotografias, uma vez que muitas levam uma forte edição ou, por vezes, nem são tiradas com os próprios dispositivos, a verdade é que, caso sejam reais, demonstram todas as potencialidades desta nova câmara.

Para desbravar um pouco a falta de confiança sobre estas fotografias, a Google tornou disponível as supostas fotografias originais no Google Photos, para que os utilizadores pudessem comprovar a origem das fotografias.

Sendo estas imagens reais ou não, a verdade é que a Google tem conseguido resultados bastante positivos na fotografia e vídeo, tornando-se num sério concorrente aos principais dispositivos concorrentes como o Samsung Note8 ou o iPhone 8 Plus.

Google Pixel 2

Exit mobile version