Pplware

Lucros da Alphabet e da Google voltaram a disparar no 2.º trimestre de 2019

A Google e as suas restantes empresas e serviços estão agora debaixo da alçada da Alphabet. É esta a empresa que gere todas as ofertas da gigante das pesquisas, a vários níveis e em várias camadas.

A Alphabet apresentou agora os seus resultados financeiros e, mais uma vez estes, cresceram. Os lucros da Alphabet voltaram a disparar neste segundo trimestre de 2019.


Lucros da Alphabet voltam a crescer este ano

Os resultados da Alphabet têm oscilado ao longo dos anos. A situação não se prende com a capacidade da empresa de gerar receita, mas sim com as diferentes multas que tem sido obrigada a pagar. Estas resultam de situações de violações das regas impostas.

Mas o segundo trimestre de 2019 parece ter sido diferente. Desta vez sem qualquer multa, a Alphabet volta a mostrar que está numa posição única.

A empresa que detém a Google apresentou uma receita de 38,94 mil milhões de dólares. Esta representa um crescimento de 19%, face aos 32,65 mil milhões do mesmo período do ano passado.

O fim das multas trouxe paz à Google e outras empresas

No que toca aos lucros, estes dispararam de forma única. A empresa reportou 9,18 mil milhões de dólares, tendo assim um crescimento de 198%.

No ano passado, nesta altura, foram apenas 3,19 mil milhões de dólares. Há que ter aqui em consideração a multa de 5 mil milhões, imposta pela UE.

A sustentar estes dados está a prestação das diferentes áreas da empresa. Temos assim em destaque a secção “outros”. Aqui estão englobados os smartphones, a Play Store e o Google Cloud. A Alphabet conseguiu um crescimento de 40%, com uma receita de 6,18 mil milhões de dólares. Em 2018 esta tinha chegado aos 4,4 mil milhões.

Prestações díspares das diferentes áreas neste trimestre

No campo oposto temos uma área que apresentou perdas. A categoria “Other Bets”, de se incluem o X Labs, a Waymo e a Loon tiveram perdas de mil milhões. Esta pode ser considerada normal, uma vez que são empresas de desenvolvimento de novas tecnologias.

Claro que o foco destes resultados está surpreendentemente num único ponto. A área da publicidade continuou em alta e representou 85% das receitas geradas pela Google.

Estes são novamente resultados positivos para a Google e Alphabet. Estas empresas têm estado constantemente a ser alvo de investigações e de castigos na forma de multas avultadas.

Exit mobile version