Pplware

Google Chat: A ferramenta de ataque da Google ao Discord e Slack?

Em tempos de pandemia, a procura por ferramentas de conversação tem aumentado significativamente. Face a tal procura, as empresas têm também vindo a renovar as plataformas e a investir na segurança das mesmas.

Uma das mais recentes novidades é ao nível do Google Chat que ganhou novas apps para Desktop e não só.


Sabia que a Google tem uma ferramenta chamada Google Chat? É verdade, com tanta ferramenta é difícil conhecer todo o portefólio de soluções das empresas. Recentemente a Google disponibilizou novas apps para Desktop e para o Chrome.

Quais as principais características do Google Chat?

Esta nova plataforma não é apenas mais uma ferramenta de Chat. Esta plataforma da Google permite a conversa um para um, a criação de salas de conversação e também, o mais espetacular, é a criação de bots.

 

Por agora só quem está associado ao GSuite pode usar este tipo de serviços. As novas apps estão disponíveis para macOS, Windows, Linux e Chrome OS.

De referir que a app é tipo PWA (Progressive Web App). Uma web app distingue-se de uma aplicação nativa pelas suas capacidades de ser executada em várias plataformas, independentemente do sistema operativo, pois é executada na web através do browser – saber mais aqui.

Google Chat

Leia também…

Exit mobile version