A Google trouxe, finalmente, para Portugal, o seu Pixel, concretizando a vontade de muitos consumidores. O preço não o vai colocar à disposição de todos, e, se pensou em esperar por um modelo mais barato, saiba que não vale a pena, porque é improvável que chegue.
Os mais recentes smartphones da Google eram ansiados e, em Portugal, esperava-se uma estreia desta proposta. Apesar de a termos recebido e os Pixel da Google estarem, finalmente, disponíveis no nosso país, o preço não será para todos os bolsos. Afinal, estamos a falar de valores entre os 800 e os mais de mil euros.
Se, porventura, o preço não foi do seu agrado e pensou em esperar por um modelo mais acessível, de cerca de 200 euros, assinado pela Google, esqueça…
Google diz que não planeia um Pixel mais barato
Numa entrevista ao Der Standard, via Android Police, o vice-presidente de negócios móveis da Google, Nanda Ramachandran, disse que a empresa não planeia lançar uma versão mais barata dos smartphones Pixel tão cedo, e que é “muito improvável” que sigam nessa direção.
A razão por detrás disso é muito simples: lançar um smartphone mais barato exigiria certos “compromissos”, e a Google não está preparada para isso.
Na perspetiva do executivo, o aumento dos preços dos Pixel, relativamente aos smartphones antecessores, é justificado. Afinal, a Google melhorou a sua proposta em termos de ecrãs, câmaras e processadores.
Apesar da alegada improbabilidade, recentemente, foram disseminadas renderizações de um possível Pixel 8a, mais pequeno (6,1 polegadas) e, aparentemente, mais barato – isto, depois de, em setembro, terem surgido supostas imagens deste modelo. Aguardemos…
Leia também: