Pplware

Xiaomi revela a sua nova tecnologia de carregamento wireless a 80W

O desenvolvimento das tecnologias de carregamento associadas às baterias dos smartphones tem vindo a ser surpreendente nos últimos anos. O objetivo é carregar as baterias mais rapidamente, já que o aumento das suas capacidades está limitado fisicamente. A aposta no carregamento wireless (ou sem fios) está também a chegar a um patamar impressionante e hoje a Xiaomi revelou até onde pode ser levado.

Um curto vídeo partilhado hoje mostra um smartphone com bateria de 4000 mAh a carregar na totalidade sem fios a 80W.


8 minutos são suficientes para carregar metade da bateria

A Xiaomi partilhou esta manhã nas suas redes sociais um vídeo que mostra aquela que será a mais rápida tecnologia de carregamento rápido sem fios da atualidade. Xiaomi Mi Wireless Charging Technology é apresentada como uma tecnologia, capaz de carregar smartphones sem qualquer ligação a 80W.

No vídeo podemos ver claramente o smartphone a carregar ao longo de 19 minutos. No primeiro minuto são carregados 10% da capacidade da bateria. Para chegar aos 50% são necessários 8 minutos.

Neste vídeo, segundo a Xiaomi, estamos perante uma bateria de 4000 mAh que, na sua totalidade carrega em apenas 19 minutos.

Estamos perante uma evolução significativa, comparando com a tecnologia Mi Charge Turbo, lançada anteriormente e que carregava a uma potência de 30W. A mesma bateria de 4000 mAh, a 30W sem fios, carregava na totalidade em 69 minutos. Já os 50% de carga eram atingidos em 25 minutos, mais ainda que esta nova tecnologia a carregar a bateria na totalidade.

Xiaomi Mi Wireless Charging Technology: à frente da concorrência

A concorrência, até ao momento, ainda não tem nenhuma tecnologia de carregamento sem fios que supere esta proposta da Xiaomi. Contudo, ainda não foram revelados os modelos de smartphone que poderão vir a suportar esta tecnologia, nem quando é que vai chegar efetivamente ao mercado.

Informação como a temperatura atingida pelo smartphone também não é revelada, sendo este um dado relevante.

Ficamos assim a aguardar mais informações vindas da Xiaomi.

Exit mobile version