Pplware

(Xiaomi) Redmi Note 7, quão resistente é o ecrã deste telemóvel?

O ecrã de um telemóvel inteligente (vulgo smartphone) é, por via da regra, o componente mais propício a ser danificado. Por vezes, tudo o que basta é uma queda do bolso para o estilhaçar mas, no caso do Redmi Note 7 não é bem assim.

O primeiro telemóvel da nova submarca da Xiaomi volta a dar que falar, desta vez com uma tríade de novos vídeos. Aí, poderá não só aferir a sua resistência, mas também rir um pouco neste fim de dia chuvoso.


Foi apresentado a 10 de janeiro de 2019 e começa a chegar aos mercados, ainda de forma muito gradual. Contudo, graças ao apoio da Xiaomi, a jovem submarca está extremamente confiante no sucesso do seu novo telemóvel.

O peculiar telemóvel Redmi Note 7

Tanto assim é que o seu CEO, Lu Weibing, decide brindar-nos com novos testes de resistência ao Redmi Note 7. Duvido que algum dos nossos leitores se lembre de quebrar uma melancia a meio mas…quem sou eu para julgar.

Após servir de marreta para dividir este fruto a meio, o Redmi Note 7 continua a funcionar. Ademais, o ecrã deste telemóvel Android não parece apresentar qualquer problema, ainda que o vídeo aqui não nos dê grande informação.

A propósito, temos aqui o vidro Gorilla Glass 5 da Corning a proteger o ecrã deste novo Redmi Note 7. Na prática, é uma ótima adição para toda a robustez deste produto e um atestado à qualidade de construção da Xiaomi.

O Redmi Note 7 é construído pela Xiaomi

No segundo teste temos um durião (ou Durian) que utiliza o Redmi Note 7 como almofada. Por outras palavras, temos aqui um teste de queda em que um objeto pesado (fruta) vai ao encontro do telemóvel.

O resultado? Mais uma vez este produto da submarca da Xiaomi aparenta sobreviver sem qualquer dano. A integridade estrutural do equipamento é garantida pela sua construção em vidro e estrutura metálica.

O vidro e o metal são os materiais utilizados

Ainda que faça falta um close-up ao telemóvel, este aparenta continuar a funcionar, com o seu ecrã sem danos. Já, por outro lado, o fruto não teve tanta sorte, acabando por se desfazer com o impacto.

Escusado será dizer que não deverá repetir estes testes em casa. Por vezes, basta uma queda ou choque em determinado ângulo para produzir resultados catastróficos.

Os vídeos são efetivamente chocantes, mas devem ser vistos mais como uma estratégia de marketing do que como prova concreta da resistência deste telemóvel.

O Redmi Note 7 está disponível a um preço promocional de cerca de 210€.

Redmi Note 7


Leia ainda:

Exit mobile version