Pplware

Xiaomi prepara-se para acabar com uma das maiores limitações da Mi Band 5

A Xiaomi tem na Mi Band um dos seus gadgets de maior sucesso. Esta smartband consegue aliar um preço muito competitivo a um conjunto de funcionalidades e de caraterísticas extremamente interessantes e úteis.

Um dos seus maiores problemas está numa simples funcionalidade, que acaba por limitar a sua utilização. Com uma atualização que está agora a ser disponibilizada de forma global, a Mi Band 5 consegue finalmente registar o sono 24 horas por dia.


O fim de uma das limitações da Mi Band 5

Desde que a Xiaomi introduziu a capacidade de monitorizar o sono na Mi Band que esta tem uma limitação muito grande. Apenas consegue fazer estes registos durante noite, deixando de o fazer assim que o dia nasce, deixando de fora utilizadores que não têm este ciclo de sono.

Muitas vezes os utilizadores apontaram esta limitação relevante, sem que a Xiaomi tivesse alterado o seu comportamento. Este cenário parece estar agora prestes a ser alterado, como resultado da chegada de uma nova atualização importante à Mi Band 5.

Nova versão monitoriza o sono 24 horas por dia

A versão 1.0.2.46 do firmware dedicado à Mi Band 5 traz algumas melhorias importantes, mas a mais relevante está numa nova capacidade. Falamos da possibilidade de monitorizar o sono dos utilizadores 24 horas por dia, em especial durante o dia, fora dos normais padrões de sono.

Esta nova versão estará já ser disponibilizada aos utilizadores, tanto na sua versão dedicada à China, mas também ao mercado global. Além disso, traz ainda suporte para alguns novos idiomas: indonésio, grego, vietnamita, hebraico.

Xiaomi poderia alargar às restantes smartbands

Apesar de não haver uma descrição das novidades que a versão global recebeu, a versão dedicada à China adiciona ainda suporte para novos cartões de pagamento via NFC. Esta é ainda uma versão não suportada fora do país de origem da Xiaomi e da Mi Band 5.

Com esta mudança, a Xiaomi dá à sua smartband ainda mais capacidades. É apenas a melhoria de uma já existente, mas alarga de sobremaneira a sua utilização. Muitos utilizadores esperam ver esta novidade nas versões anteriores, algo que apenas a Xiaomi poderá garantir.

Exit mobile version