A Xiaomi tem vindo, nestes seus 5 anos de existência, a crescer de uma forma magnífica, tendo mesmo chegado a ser considerada como a empresa que mais dispositivos vende na China, contudo, esse posto de liderança foi agora perdido para a Apple.
Mas de modo a continuar este crescimento, a Xiaomi decidiu colocar hoje à venda o Xiaomi Mi Note Pro, lançado oficialmente no passado dia 6 de Maio.
O Xiaomi Mi Note Pro é muito semelhante ao Xiaomi Mi Note, embora possamos dizer que esta é uma versão optimizada do seu antecessor, sendo constituído por um ecrã de 5.7 polegadas QuadHD, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e um GPU Adreno 430.
Para além disto, os utilizadores podem usufruir de uma câmara traseira de 13 MP com flash de duplo tom, uma câmara frontal de 4 MP e uma bateria de 3000 mAh. Mas as novidades não se ficam por aqui, pois o Xiaomi Mi Note Pro oferece ainda aos seus utilizadores conectividade 4G LTE e suporte dualSIM.
Quanto ao sistema operativo, o Mi Note Pro terá instalado o Android 5.0.1 Lollipop em conjunto com o MIUI OS da empresa chinesa.
Desta forma, desde há algumas horas atrás, como já tinha sido anunciado pela empresa chinesa anteriormente, o Mi Note Pro ficará disponível para compra na China por um valor que ronda os 2999 Yuan, cerca de 433 euros.
Nova estratégia de venda
É na venda deste produto que a Xiaomi toma também uma decisão que nunca tinha tomado antes. Para além de vender o Mi Note Pro na sua loja online, pela primeira vez na sua história, a Xiaomi irá comercializar também estes dispositivos através das suas lojas físicas, o que parece ser uma mudança de estratégia por parte da gigante chinesa.
Será que essa estratégia poderá aumentar o número de vendas da empresa na China?