Pplware

Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus, serão estas as especificações?

Os novos Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus deverão ser apresentados dentro de poucos dias, dia 16 de abril, mais concretamente. As especificações e as primeiras imagens já começam a surgir e o que aí vem parece ter tudo para conquistar o mercado.

A Xiaomi prepara-se para dar a conhecer ao mundo os seus novos topos de gama. As expectativas são elevadas e, pelas especificações que já circulam pela Internet, em nada vão desiludir os novos Xiaomi Mi 6 e Xiaomi Mi 6 Plus.

Muita memória RAM e o melhor SoC do mercado

Segundo avançam várias fontes e um novo rumor lançado pelo Slashleaks, o novo Xiaomi será mesmo lançado em duas versões uma normal e outra plus, algo que segue a tendência. Estes dois novos Mi 6 virão equipados com o SoC da Qualcomm, o Snapdragon 835 e a GPU será a Adreno 540.

O Mi 6 estará disponível em duas versões, uma com 4 GB de memória RAM e outra com 6 GB, já o Plus terá 6 GB. Quanto ao armazenamento interno, o Mi 6 terá três opções distintas: 32/64/128 GB; o Mi 6 Plus deverá chegar com duas versões: 64/128 GB. Além desta informação, há ainda outros sites que avançam a possibilidade de não existir a versão de 32 GB, mas sim uma ainda maior de 256 GB, será?

O modelo mais pequeno terá um ecrã de 5,15 polegadas e o Plus 5,7, ambos com resolução FullHD.

 

As câmaras: 1 ou 2 sensores?

A Xiaomi já lançou anteriormente modelos com dois sensores na câmara traseira. Ainda que não tenha tido muito sucesso, mesmo no próprio resultado final da qualidade fotográfica, a verdade é que isso lhe deu espaço para desenvolver esta tecnologia.

Aparentemente, a Xiaomi vai seguir a estratégia que outras marcas já adoptaram, lançar um modelo com uma câmara normal e outro com câmara dupla. Assim, o Mi 6 chegará ao mercado com uma câmara principal com um sensor Sony IMX400 de 19 MP e o Mi 6 Plus virá equipado com uma câmara com dois sensores de 12 MP, também da Sony. O sensor IMX400 da Sony é o mesmo que equipa os novos modelos da marca nipónica, os tais Motion Eye.

Quanto à câmara frontal, ambos os smartphones deverão vir equipados um um sensor de 8 MP. A bateria que equipa o Mi 6 deverá ter 3200 mAh e a do Mi 6 Plus 4500 mAh.

 

Suporte da banda 20 da rede LTE?

Será que finalmente a Xiaomi vai lançar uma versão inicial dedicada ao mercado global? Segundo a imagem de especificações divulgada pelo Slashleaks, os novos modelos irão suportar a rede LTE, nomeadamente a banda 20 (800 MHz), que permite ter acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos.

Estes serão também dual-SIM e virão equipados com o MIUI 8, no entanto, a indicação é para que o Mi 6 seja baseado no Android 6.0 e o Mi 6 Plus no Android 7.0.

 

Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus em imagens

Espera-se que o preço ronde os 400€, tal como aconteceu com os antecessores, e já é possível encontrá-lo listado em lojas online.

Exit mobile version