É um dos mais recentes nichos de smartphones Android e já reúne algum do melhor hardware disponível no mercado. Agora, ficamos a saber que durante o primeiro semestre de 2019 chegará o novo Xiaomi Black Shark 2, um novo colosso.
As informações foram divulgadas na Internet, mais concretamente na rede social chinesa Weibo, pelo próprio diretor da marca.
Estamos, portanto, a referir-nos ao terceiro dispositivo móvel da jovem submarca da Xiaomi, sendo o sucessor do Black Shark Helo, lançado em novembro do último ano. Agora, para 2019, a fabricante chinesa estará finalmente pronta para lançar um dispositivo distinto e mais irreverente.
Note-se que o atual Black Shark Helo é um pequeno incremento face ao smartphone originalmente lançado pela marca em abril de 2018. Será, também ele, um dispositivo Android com configurações de topo, bem como acessórios especialmente orientados para os gamers.
Quando chega o Xiaomi Black Shark 2?
De acordo com Wang Teng Thomas, diretor de produto da empresa, o novo smartphone para gamers chegará o mais tardar em abril de 2019. O executivo garante ainda que já viu o novo smartphone e que este é cheio de personalidade e novidades.
Este será o primeiro grande lançamento após o Xiaomi Black Shark original, lançado em 2018 com características de topo. Relembro que este dispositivo chegou com o Snapdragon 845 em conjunto com a GPU (gráfica) Adreno 630.
O que poderá melhorar face ao Xiaomi Black Shark original?
O utilizador podia ainda optar pela versão de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento ou de 6GB e 64GB de armazenamento interno. Para complementar a imersão no jogo, o Xiaomi Black Shark ainda vem com altifalantes estéreo, bem como alguns acessórios acopláveis.
Entretanto, já em meados de 2018, chegaria a versão Helo com um reforço da memória RAM, agora com 10GB ao dispor do utilizador. Contudo, as demais características técnicas permaneceram largamente inalteradas.
No novo smartphone teremos certamente a plataforma Snapdragon 855 da Qualcomm, o seu novo processador. Este, far-se-á acompanhar pela nova gráfica ou GPU, a Adreno 640, bem como a possibilidade de suporte para redes 5G.
Contamos ainda com melhorias para o seu ecrã, não propriamente a nível de dimensões, mas sim da tecnologia utilizada. Acredita-se que o mesmo possa trazer um display AMOLED com uma taxa de refresh maior, um dos requisitos essenciais para não termos qualquer tipo de atraso na reprodução de conteúdos.
Olhando agora para trás, há algumas semanas vimos um teste na plataforma Geekbench com um dispositivo apelidado de Black Shark Skywalker. Aí já constava o processador Snapdragon 855, bem como um total de 8GB de memória RAM e o sistema operativo Android Pie 9.0.
Contudo, desde então não vimos novas fugas de informação, suficientemente credíveis. Algo que muda agora de figura com a publicação do diretor de produto desta submarca da Xiaomi, confirmando assim o seu nome e calendarização.