Pplware

Xiaomi apresenta os seus novos Redmi AirDots por cerca de 13 €

A Xiaomi apresentou-nos os seus primeiros auriculares sem-fios no início de janeiro de 2019, como alternativa económica aos AirPods da Apple. Contudo, temos uma nova alternativa, ainda mais económica, mas mantendo a premissa basilar, assim sendo, está na hora de conhecer os novos Redmi AirDots da tecnológica chinesa.

A fim de afirmar a Redmi como empresa competitiva, os novos AirDots custam cerca de 13 euros.


Ao passo que a solução da Xiaomi, os Mi AirDots Pro já eram uma solução competitiva, agora a Redmi dá-nos algo ainda mais barato. Sim, os novos Redmi AirDots custam cerca de metade do produto da casa-mãe. Um valor tão competitivo de forma que é melhor nem os comparar com o preço dos AirPods (179 €).

Chegaram os novos Redmi AirPods

De facto, custa a acreditar que estes Redmi AirPods custam apenas 99 yuan, cerca de 15 dólares ou cerca de 13 euros à atual taxa de conversão. Ainda por cima se tivermos em consideração que estes auriculares Bluetooth são uma solução verdadeiramente sem-fios. Pelo menos à primeira vista, são mais uma lição de humildade.

Em seguida, cumpre clarificar o seu nome – Redmi AirDots. Portanto, temos aqui um produto distinto da solução da Xiaomi, apresentada acima. Ainda assim, temos aqui as mesmas funcionalidades, apesar de só estarem disponíveis numa cor, neste caso em preto. Em seguida podemos observar o seu design e elementos.

Caraterizando-se pela simplicidade das suas linhas, o seu tom de cor é marcadamente discreto. Aliás, possuem uma textura sem brilho (mate), com a exceção sendo alguns contornos brilhantes. Por fim, cumpre salientar que são inteiramente construídos em plástico, muito à semelhança dos rivais, até mesmo os AirPods.

O que pode fazer estes “AirPods” da Redmi?

De uma forma muito sucinta, os auriculares ligam-se ao smartphone através da conexão Bluetooth 5.0. Em seguida, apontamos a presença de drivers com 7,2 milímetros. Além disso, a marca salienta a presença de um novo processador de sinal (DSP), capaz de “atenuar o ruído ambiente”, ainda que esta premissa tenha que ser testada. Note-se que não é propriamente um cancelamento (ativo) do ruído, pelo menos na ficha técnica.

A fabricante chinesa salienta ainda a presença de controlos sensíveis ao toque em ambos os auriculares, aqui tal como nos AirPods. Por exemplo, um duplo toque nos Redmi AirDots ativa as assistentes virtuais que o utilizador prefira. Isto é, pode chamar a Siri, em dispositivos iOS, bem como a Google Assistant no Android.

Por outras palavras, os Redmi AirDots são compatíveis com smartphones Android e iOS, dando total liberdade aos utilizadores, além de maximizar a compatibilidade do produto. Assim, a jovem submarca da Xiaomi pode atrair novos potenciais consumidores de ambos os lados, sem estar adstrita a um ecossistema.

4 horas de reprodução de música nos Redmi AirDots

Sendo uma solução portátil, a fabricante chinesa colocou uma forte ênfase na autonomia do produto. Assim, de acordo com a sua ficha técnica temos aqui autonomia para 4 horas de reprodução de áudio com a sua própria bateria de 40 mAh de capacidade.

Além disso, esta nova alternativa económica aos AirPods conta com a sua própria caixa de transporte / base de carregamento. Esta, por sua vez, tem uma bateria de 300 mAh de capacidade, podendo aumentar em 12 horas a autonomia dos auriculares sem-fios.

Seja para fazer chamadas ou ouvir música, a sua autonomia é equiparável às melhores soluções do mercado. Além disso, cada auricular carrega em 1,5 horas, com a caixa a precisar de 2 horas para carregar na totalidade a sua bateria. Por fim, cada auricular pesa cerca de 4,1 gramas.

Chegam à loja oficial da Xiaomi a 9 de abril

Numa última nota, a sua chegada ao mercado está agendada para o dia 9 de abril. Por conseguinte, caso esteja interessado neste produto pode ficar já atento à sua listagem oficial.

Exit mobile version