As televisões inteligentes da Xiaomi têm grande procura pela sua qualidade aliada ao preço, mas também por terem como sistema operativo a solução da Google, com acesso à loja de apps, o Android TV e a Play Store.
No entanto, a nova geração de smartTVs vem equipada com o ecossistema da Amazon.
A Xiaomi acabou de apresentar a nova série de televisões inteligentes, a Xiaomi TV F2 Series. Entre as várias especificações tecnicas, nomedamente, a disponibilidade de três modelos de 43, 50 e 55″, o destaque vai para o sistema operativo que trazem.
A nova série de televisões Xiaomi não traz o sistema operativo da Google, vindo agora com o Fire OS 7, o sistema operativo da Amazon, com acesso à loja de apps Amazon Appstore.
O utilizador contará, claro, com o acesso aos mais populares serviços de streaming, como Netflix, YouTube, Amazon Prime, ou Disney Plus, e o assistente por voz terá a Alexa nos comandos.
Outro aspeto relevante prende-se com a disponibilidade do produto, que passa a estar na Amazon de forma oficial, como dispositivo Amazon. O modelo de 43″ custa 339 €, a versão de 50″ tem um preço de 379 € e a maior opção, de 55″, um preço de 419 €.
Especificações | |
---|---|
Ecrã | LCD LED 4K UHD, proporção 16:9 e taxa de atualização de 60 Hz |
Resolução | 3840 x 2160 píxies |
Tamanhos | 43, 50 e 55 polegadas |
HDR | Dolby Vision, HDR10+, HDR10 e HLG |
Retroiluminação | Edge LED (periférica) |
Sistema operativo | Fire OS 7 |
Assistente de voz | Amazon Alexa |
RAM | 2 GB |
ROM | 16 GB |
Interfaces de ligação | 4 x HDMI 2.0; 1 x AV; 2 x USB 2.0; 1 x jack de áudio 3,5mm; 1 x saída digital ótica; 1 x antena; 1 x Ethernet 100 Mbps e 1 x CI |
Conectividade | Wi-Fi de 2,4 e 5 GHz; Bluetooth 5.0 |
Som | 2 x 12 Watts DTS-HD, DTS Virtual X e Dolby Audio |
Controlo remoto | Bluetooth |
Apesar disto, a Xiaomi não terá abandonado o sistema operativo da Google, segundo indicação da fabricante. Apenas está a alargar a oferta de produtos.