Pplware

Will.i.am – De pulso em pulso chega o Pulse

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

São muitos os dispositivos móveis que têm sido lançados recentemente, desde Tablets, Smartphones, Meias Inteligentes, Relógios Inteligentes, entre muitos outros. Mas o que vamos falar neste artigo é de relógios inteligentes.

A Samsung já apresentou o seu, a Apple começará a comercializar o seu em breve, a Google está a desenvolver um sistema operativo para o seu relógio inteligente em conjunto com a Motorola e a LG e até que chegamos ao Pulse.

Mas o que é o Pulse afinal?

O músico e empresário Will.i.am, apresentou esta quarta-feira, na conferência Dreamforce Salesforce em San Francisco com o apoio de cerca de um ano do CEO Marc Benioff, um dispositivo de seu nome Pulse.

Segundo o músico e empresário, Pulse poderá fazer tudo que um telemóvel faz actualmente.

Pulse é semelhante a um relógio inteligente e foi projectado para ser usado pelos consumidores durante todo o dia. Pulse tem 1 GB de memória, 16 GB de armazenamento, Wi-fi, Bluetooth, pedómetro, acelerómetro e é capaz de executar uma mão cheia de aplicações, aplicações como Twitter, Telefone, Fitness e Mapas.

Além disto, Pulse executa um sistema operativo próprio, tem um ecrã curvado, tem um design elegante e está disponível em várias cores, envolvendo o seu pulso como se tratasse de um manguito.

“Isto não é um relógio, é um novo tipo de comunicação no seu pulso”

Ao contrário dos convencionais e recém-lançados relógios inteligentes, o Pulse permite a realização de chamadas sem ser necessário possuir um telemóvel. No entanto nos EUA irá necessitar de um pacote de dados da AT&T e no Reino Unido vai necessitar de um pacote de dados da operadora O2.

Este é um dispositivo semelhante a muitos outros, sendo um dispositivo que utiliza uma série de aplicações, tendo parcerias com a empresa Humin para a aplicação de gestão de contactos e com a Esri para a aplicação de mapas.

Fora da música Will.i.am tem estado também muito activo no mundo das tecnologias, tendo sido o co-fundador e investidor da Beats Eletronics e também, a cerca de dois anos atrás ter criado uma caixa que envolveria o iPhone transformando-o numa câmara fotográfica com um teclado slide.

Num mar de concorrentes no mercado dos dispositivos móveis, será que o Pulse será suficientemente forte para digladiar com os seus concorrentes directos? O que é que o Pulse faz que os outros dispositivos não fazem?

Exit mobile version