Pplware

A Xiaomi está a preparar um novo rival para o Apple Watch

Agora com um ecrã de incrível densidade de píxeis (para o formato), o próximo relógio inteligente da Xiaomi, lançado ao abrigo da linha Amazfit, promete trazer-nos um look muito evocativo do Apple Watch. O produto, que pode ser apresentado dentro de escassas horas, foi desenvolvido pela empresa satélite Huami.

Em seguida poderá ver o produto real, bem como uma demonstração da sua interface.


Ainda que agosto esteja prestes a chegar ao fim, os anúncios continuam a chegar. Com efeito, a Xiaomi prepara-se não só para apresentar novos smartphones da sua Redmi, mas também um novo relógio inteligente da linha Amazfit. Sabemos ainda que a data de apresentação está marcada para o dia 29 deste mês.

O próximo relógio da Xiaomi assemelha-se ao Apple Watch

Recordamos que o lançamento anterior foi o Amazfit GTR, um smartwatch extremamente elegante. O mesmo, com o seu visor circular, veio colocar-se como opção económica para quem procurava um dispositivo capaz e com mostrador redondo. Agora, teremos um produto que em parte homenageia o atual líder de mercado.

Já em seguida podemos ver o relógio inteligente com assinatura da Huami. Mais concretamente, o seu design, bem como a sua interface já em funcionamento na imagem animada. Temos assim um relógio de contornos arredondados, similar ao “PatekPhilippe” do mundo dos relógios inteligentes, com um design inconfundível.

Cumpre ainda referir que já na semana passada o presidente da Huami confirmaria a existência deste relógio inteligente. Agora, temos uma visão completa do mesmo, tal como dos seus principais componentes e elementos gráficos da interface de utilizador.

O produto foi desenvolvido pela Huami

Vemos assim um novo modo de funcionamento para todo o relógio. Isto é, uma renovação completa do sistema que já conhecemos dos anteriores produtos Huami. Estamos assim perante um relógio de simples utilização, baseada nos toques e com várias “complicações” ou elementos informativos.

Temos também cores vivas e bem distintas para cada elemento, auxiliando também o utilizador a discernir os vários pontos de interesse. Até ao momento não sabemos exatamente as configurações do ecrã, ainda que seja plausível a utilização de um ecrã AMOLED.

Sabemos ainda que terá uma grande densidade de píxeis, onde poderemos contar com uma densidade de 341 píxeis por polegada. Algo que acaba por superar os 326 píxeis por polegada do Apple Watch. Agora, resta-nos esperar pela sua apresentação oficial dentro já de poucas horas. Por fim, os rumores apontam ainda uma autonomia de 10 dias.

Poderá este produto Xiaomi começar a fazer frente ao Apple Watch?

Leia mais…

Exit mobile version