Pplware

Swatch vai lançar baterias para smartwatches que duram 6 meses

Os smartwatches são os mais recentes gadgets a chegar ao mercado e a serem catalogados como objectos de desejo por muitos consumidores. Com todas as suas qualidades e problemas, têm conseguido ganhar o seu espaço e os seus seguidores.

Um dos maiores problemas apontados aos smartwatches é a sua fraca duração de bateria, mas a Swatch veio agora prometer que lançará no mercado baterias que vão ter uma duração de 6 meses.

A novidade foi anunciada pelo CEO do Grupo Swatch, Nick Hayek, numa entrevista a um jornal Suíço e é esperada já para o próximo ano. Ainda pouco se sabe, mas do que foi possível apurar da entrevista existem já trabalhos bastante avançados nesta área.

Esta nova bateria será utilizada não apenas nos smartwatches, mas, segundo o CEO da Swatch, poderá ser também aplicada aos automóveis.

Whoever brings a battery for a smartwatch to the market that you don’t need to charge for six months has a competitive advantage. We’re working intensively on this problem with our research group Belenos and battery producer Renata. Next year we will come to the market with a revolutionary battery, not only for watches but also for automobiles

A principal utilização será sem dúvida a industria dos smartwatches, uma área que ainda está muito deficitária e que precisa urgentemente de soluções mais duradouras.

Esta não será a única novidade que se espera da Swatch para os próximos tempos. Este fabricante de pretende lançar para breve, como foi anunciado em Fevereiro, um smartwatch com algumas funcionalidades únicas.

Deverá ter incorporado NFC (para pagamentos sem contactos) e Bluetooth, para permitir apresentar as notificações do telefone.

Esta é uma jogada inteligente da Swatch, que consegue entrar de forma indirecta no mercado dos smartwatches, garantido a melhor tecnologia para os seus dispositivos e possivelmente vendendo-a para os concorrentes, que assim vão beneficiar de uma melhoria substancial.

Exit mobile version