Pplware

Mercado dos smartwatches cresce com Samsung e Apple a liderar

Muitos questionavam a verdadeira utilidade de um smartwatch e previam que estes íam deixar de estar no mercado, apenas porque não eram necessários. Tal previsão estava errada e hoje o mercado dos smartwatches cresce com a Samsung e Apple a liderar.

As ofertas são cada vez mais numerosas e com melhor trunfos. Mesmo com mais fabricantes no mercado, as gigantes tecnológicas são quem domina.


Hoje em cada, e cada vez mais, os smartwatches e os restantes wearables são uma presença constante. As propostas existentes no mercado são mais adaptadas ao que os consumidores querem e por isso as vendas têm crescido.

Os números da Strategy Analytics para o terceiro trimestre de 2019 apontam para um crescimento neste mercado a rondar os 42% face ao período homólogo.

A Apple e a Samsung têm uma posição dominante e vendem cada vez mais, contrariando a ideia de que o mercado iria estagnar. A prova disso está nos mais recentes números, que mostram claramente que este é um mercado em crescimento e dominado por estas duas fabricantes.

O maior crescimento foi o da Samsung, que aumentou em 73% a quantidade de smartwatches vendidos, passando de 1,1 milhões de unidades no terceiro trimestre do ano passado para 1,9 milhões no mesmo período deste ano.

Isso fez com que a relevância da empresa sul-coreana no mercado mundial de smartwatches aumentasse, sendo agora responsável por 13% de todas as vendas mundiais de terminais deste segmento.

A Apple também registou um crescimento de 51% nas vendas do terceiro trimestre em relação ao ano passado. A empresa vendeu 6,8 milhões de unidades do Apple Watch, ao passo que em período homólogo no ano passado foram 4,5 milhões.

Este crescimento fez com que a Apple se tornasse responsável por praticamente metade de todas as vendas mundiais de smartwatches, sendo responsável por 47,9% das vendas de smartwatches.

Apesar desta realidade, tal poderá mudar em breve! A compra da Fitbit por parte da Google pode mexer com o mercado, especialmente na sua ambição de tornar o Wear OS mais usado.

Do smartphone para o pulso: 5 smartwatches a baixo preço

Exit mobile version