A Lenovo em Portugal tem uma grande força no segmento dos computadores e dos dispositivos híbridos, mas a sua ação no mundo da tecnologia é muito mais abrangente.
Os seus smartphones, sob a marca Motorola, continuam a ser uma referência e, recentemente, a marca apostou no lançamento de um novo produto de baixo custo, um relógio com funções inteligentes. É o Lenovo Watch 9.
O conceito de relógio híbrido não é uma novidade e há algumas marcas já com exemplares semelhantes. O Lenovo Watch 9 apresenta-se visualmente como um relógio comum, com um mostrador analógico, mas com hardware que fazem dele uma peça inteligente, que se liga ao smartphone para uma interação interessante.
O Lenovo Watch 9 vem com Bluetooth integrado que permite que este se ligue a um Android ou iOS.
Com o relógio da Lenovo o utilizador conseguirá fazer uma monitorização da atividade física, com o auxílio de um pedómetro, que conta o número de passos e ajuda a calcular as distâncias percorridas. Através da app, irá conseguir observar o número de calorias consumidas com o exercício feito, poderá definir metas e ainda analisar a sua evolução.
Traz funcionalidade de alerta de sedentarismo, quando o utilizador está demasiado tempo parado, emitindo uma vibração; vibra também com a chegada de notificações ao smartphone; faz monitorização do sono; serve de alarme; e ainda permite captar imagens através do smartphone com um agitar do relógio.
O seu botão ainda ajuda o utilizador, por exemplo, encontrar o seu smartphone, já que também tem essa funcionalidade integrada.
Quanto ao seu design e construção, a Lenovo criou um equipamento elegante, disponível em preto e branco, com um vidro do mostrador em safira. A moldura é em aço e a pulseira em silicone. Uma particularidade deste relógio e do seu mostrador, é que os ponteiros são luminosos. É resistente a água, para que não tenha que o retirar nem quando lava as mãos, nem quando vai nadar à piscina.
A bateria tem uma autonomia para 12 meses. Sim, um ano sem “mudar a pilha” ao relógio, segundo a indicação da marca.