A Huawei é atualmente um dos maiores players no mercado dos smartphones. Os seus produtos oferecem o que o consumidor quer, além de trazer inovação constante. Um dos exemplos é o seu sistema operativo LiteOS que permite aos smartwatches da marca manter a sua independência da Google e de outras plataformas.
Se no passado algumas apps extra não estavam presentes, isso muda agora com a abertura da Huawei a aplicações de terceiros nos seus relógios.
Mudança importante da Huawei nos seus relógios
Se para a maioria dos utilizadores dos smartphones da Huawei as apps presentes são suficientes, há sempre quem queira mais. A marca tinha optado por manter o LiteOS fechado aos programadores externos e assim controlar a AppGallery de forma total.
Agora, segundo o que foi anunciado, o HMS voltou a mudar e desta vez abriu-se a aplicações externas para os smartwatches da Huawei.
AppGallery vai ter apps para os smartwatches
Para começar esta mudança, a Huawei resolveu abrir as suas portas e a dos seus relógios à app Fitify. Esta dedica-se ao exercício físico, vindo assim complementar tudo o que a Huawei já tinha nesta área nos seus smartwatches.
Tal como a versão dedicada aos smartphones, irá estar na AppGallery, na área dedicada aos smartwatches e acessível pela app Saúde. Tudo o resto acontecerá depois no smartwatch, sendo possível alimentar a app e receber indicações de treino no LiteOS.
A Huawei espera que ao abrir mais esta vertente do seu ecossistema consiga atrair ainda mais programadores. Fará uso dos mesmos kits de desenvolvimento que tem para o Android e que têm resultado muito bem, como se pode ver pelo crescimento da AppGallery e das suas propostas.
Esta é uma mudança importante para aumentar ainda mais a oferta que a Huawei tem nos seus smartphones. Tudo começará pelo Watch GT2 Pro, mas será certamente alargado depois a outros modelos de smartwatches da marca.