Quantcast
PplWare Mobile

Huawei Watch GT2 Pro: Conheça um dos melhores smartwatches que está no mercado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Shout says:

    O que tem de melhor relativamente ao GT2 normal?

    • Materiais de construção (titanio, vidro safira, ceramica) e novos modos de desporto. Há muito mais por dentro, mas não nos deixaram desmontar 🙂

      • Shout says:

        Ok tirando isso… que o GT2 já está bem servido de modos de desporto….a interface entre o utilizador e o smartwatch parece ser a mesma, ou seja na utilização dia a dia não estou a ver grandes diferenças.

        • Gean says:

          Alguns preferem materiais de qualidade superior. Se não é seu caso, podes ficar com o GT2.

        • Joao Frango says:

          o software da para mais modos de desporto ke o gt2 normal e detecta automaticamente o ke fazes (entre 6 modalidades) que penso ke o gt2 normal nao o faça. é o que tenho. estou a andar na rua e ele passado 5m pergunta.me se estou a caminhar e que tipo de caminhada estou a fazer. so tenho ke pressionar o “Visto” e ele conta na mesmas os 5minutos anteriores que ja tinha começado. na piscina conta bem os metros que nadei. aqui nao fala na qualidade dos sensores ke pelos vistos o ke interessa é o numero deles…….este tem os sensores mais proximos dos medicos a seguir ao iphone e muito acima de outros da mesma classe e preços. o motivo ke me levou a comprar foi o vidro de safira ke nao risca…e ja levou algumas pancadas e passou por areas ke fikei assustado. a bateria é a melhor do mercado dentro do genero..so carreguei 2x num mes..e vou ao ginasio todos os dias.

          • Joao Frango says:

            tambem comprei pela qualidade dos sensores.

          • Shout says:

            O meu Gt2 normal tb identifica o que estou a fazer e pergunta se quero acionar esse modo de desporto clicando no Visto

          • Joao Frango says:

            ainda bem ke o teu normal tambem faz isso. é super confortavel nao ter ke andar a escolher seja o ke for. o gt2 pro tambem tem carregamento wireless ke é so pousar akilo de qualquer maneira tem iman e ja ta. no 2 normal isso nao é bem assim….tambem so se faz isso 1x de 15 em 15 dias 🙂 ou de 10 em 10 se um gajo nao fizer mais nada ke olhar para o ecra.
            Quanto ao tempo: acerta sempre na terra ao lado e nao faco ideia pq. no ginasio detecta bem a cidade, mas em casa manda para uns kms ao lado. no sono..tipo a ver um filme na cama pensa ke tou a nanar..conta muitas mais horas. tem controlo tambem de oxigenio que tenho outro aparelho medico e dao igual. batimentos cardiacos no ginasio é igual a das maquinas varia 4bps para baixo em relacao a maquina. quanto ao nfc, dizem ke se fizerem um update do firmware para a versao chinesa o nfc fica a funcionar. ja vi isso em foruns nunca experimentei pq nao preciso. a versao chinesa tem o nfc ligado a versao europeia nao. a nivel de hardware sao iguais (pelo que li nos foruns).

      • Shout says:

        Uma coisa que me fazia mudar era com o always on display activado, ligar o ecran quando se roda o pulso….isso o gt2 não faz e já tive Amazfits que faziam…

        • Sérgio says:

          O gt2 liga o ecrã ao virar o pulso! Tens de ativar na app

          • Joao Frango says:

            o gt2 pro tambem faz isso. basta rodar o relogio e o ecra liga sozinho.
            e tambem tem o always on. ou seja sempre o ecra ligado…como a bateria dura muito mais ke os outros mesmo sempre ligado continua a durar mais. a base de ceramica tambem é muito mais confortavel do que a de plastico. nem falo das alergias. as braceletes sao muitoooo boas comprei a de couro ke é a menos boa mas keria depois comprar a de silicone para a piscina. mas nas lojas nunca encontrei uma bracelete tao boa como a da huawei vinha com a outra versao.

          • Shout says:

            Se tiveres o always on display activado não faz isso

          • Shout says:

            João Frango, ainda não percebeste, todos ligam o ecrã qd roda o pulso e todos têm always on display, a questão é que no caso de qq huawei gt2 qd tens o always on activado, rodando o pulso não aparece a watchface principal do relógio, é preciso clicar no botão. Se o Gt2 Pro fizer isso já é uma evolução na interface que melhora a interface diária com o utilizador.

          • Joao Frango says:

            o always on faz o ke diz o titulo…always on e nunca muda pq nem faz grande sentido mudar. se uma marca mediocre o fizer e gostas força. muda que o resto das specs pelos vistos nao fazem sentido. ja pensaste num relogio normal que nao tens que clicar em nenhum botao para ver as horas? keres virar o telemover para ver mais o que do ke ver as horas/dia/ano? se for para ver mais tens ke perder tempo no smartwatch por isso nao é um clique ke vai mudar a tua vida. mas tirar o always on é muito melhor pq dura mais a bateria e virar o smartwatch é tao facil ke nunca fiquei preocupado em ter sempre ligado. nem nunca fikei frustrado por virar e nao dar. podia ser mais rapido a virar e dar logo isso sim. mas vivo com isso com as outras vantagens todas ke tem o smartwatch. é claro que parolos que nao tem aparelho melhor nem nunca tiveram…arranjam desculpas so para no cerebro deles ficarem descansados.

    • André says:

      Ando à procura de um parecido com este Huawei mas com NFC e que funcione com android mas as hipoteses são poucas.
      O ZEEP Z não conhecia. Vou procurar informações.
      Tenho visto o ticwatch pro 3 mas considero muito alto para dormir com ele e o Samsung watch 3 não me atrai muito o aspeto.

    • André says:

      Não conhecia esse Luis.
      Ando à procura de um smartwatch também com NFC e que funcione com android mas as hipoteses não são muitas.
      O ticwatch pro 3 – interessante mas um pouco grande
      Samsung watch3 – não gosto muito do design

  2. jorgeg says:

    the ccp force is strong here!
    nem 1 tostao para a ccp!

  3. Marquinho says:

    Já o testei e realmente é um smartwatch dos melhores que existem no mercado, peca apenas e só pela falta de NFC (e a nível de gosto pessoal, por mais opções de braceletes que as duas que existem acho que morrem um bocadinho face ao smartwatch, por exemplo uma versão Elegant). Face ao Watch GT2 basta pegar no Pro e pelo toque sente-se logo a enorme diferença de qualidade entre ambos, e em uso percebe-se as melhorias a todos os níveis, agora justifica a trocar do GT2 pelo Pro? A meu ver não, agora quem por exemplo tem um trabalho que tenha de usar fatinho e tal, reuniões e um bocadinho de imagem o Pro dá logo outra imagem de classe e requinte sem dúvida, o GT2 normal é completamente “Sport”… mais isto são preciosismos claro, no essencial acho que não justifica!
    Tenho o Gear S3 Frontier com 2 anos e tem NFC que bem jeito dá, e este Pro em as portas de 2021 não trás… e hoje em dia com tudo o que está a acontecer além do jeito que faz e dá ao utilizador é cada vez mais “obrigatório” o contactless e o NFC! Não é motivo de não o comprar para mim, pois prefiro até a possibilidade de realizar e receber chamadas através do smartwatch que o NFC mas ainda assim acho que hoje em dia é ponto obrigatório.

    • Joao Frango says:

      eu comprei o meu por 240 euros….contra os 155 do gt2 normal que estava acho eu. so o vidro de safira compensa essa diferença caso percebas um bocadinho do assunto. nao falo do carramento wireless, nem do titanio e da ceramico por baixo em vez do plastico. So o hardware vale a diferença na boa caso alguem se preocupe com a qualidade. a qualidade de som tambem é boa, que da para atender chamadas que ja usei e funciona bem e a pessoa do outro lado nao percebe ke estou a usar o relogio em vez do telemovel.
      quanto ao nfc…da para meter caso nao saibas….
      quanto as braceletes…sao 22mm standard…tens milhares de braceletes ke podes meter…caso nao sabias..falar por falar mais vale ficar calado.

      • André says:

        João,

        É possivel colocar NFC no PRO?
        Tem algum URL/video?

        Obrigado

        • Joao Frango says:

          google it. e nao é colocar no pro pq ele ja vem com ele. nao é magia…so tens ke meter o firmware da china. que la ta activado. versao europeia é que nao. mas confesso que nunca testei nem sei se realmente funciona. nao preciso. uso o meu telemovel caso precise do nfc. se ando sem o telemovel e so com o smartwatch é para fazer desporto nao é para ir as compras….mas sim podia correr numa avenida cheia de lojas e depois ver akele casaco que preciso mesmo de o comprar e tendo o smartwatch com nfc salva.me a vida. nem sei como viver sem ele.

      • Marquinho says:

        Não percebo nada do assunto, vim cá aprender contigo claramente obrigado pelo esclarecimento e iluminação que me deste a sério, este 2020 foi um ano para esquecer a nível geral e mundial mas só por este teu comentário repleto de conhecimento e sabedoria já acabei o ano 2020 em grande. Muito obrigado

        • Joao Frango says:

          eu sei ke nao percebes o assunto. nao precisas de reforçar essa ideia. bom ano tambem.

          • Marquinho says:

            Ahahaha tu és mesmo o maior a sério, é o que tenho a dizer dizes tu:

            No teu 1° post em resposta ao meu comentário:

            1° “caso percebas um bocadinho do assunto”

            2° “quanto ao nfc…da para meter caso nao sabias..”

            3° “falar por falar mais vale ficar calado.”

            E no 2° post teu imediatamente a seguir em resposta ao André, contradizeste completamente nos pontos mencionados no teu 1° post ora ligue-se os pontos…

            1° “mas confesso que nunca testei nem sei se realmente funciona.”

            2° “google it. e nao é colocar no pro pq ele ja vem com ele. nao é magia…so tens ke meter o firmware da china. que la ta activado. versao europeia é que nao.”
            (Neste ponto então até te dizes e contradizes-te na mesma frase)

            3° “nao preciso. uso o meu telemovel caso precise do nfc. se ando sem o telemovel e so com o smartwatch é para fazer desporto nao é para ir as compras….mas sim podia correr numa avenida cheia de lojas e depois ver akele casaco que preciso mesmo de o comprar e tendo o smartwatch com nfc salva.me a vida. nem sei como viver sem ele.”
            (Mais uma vez na mesma frase dizes-te e contradizes-te) e lá está acho que no fundo vai dar ao ponto 3° do teu 1° post sem dúvida vida!

            Não sejas assim, estamos cá todos para dar a nosso opinião, partilhar as nossas experiências e conhecimento e aqui ninguém sabe mais ou menos que alguém, todos aprendemos e isso é que é importante.

            Bom ano para ti também e estende-se a todos/as leitores/as e malta da Pplware!

          • Joao Frango says:

            parece que nao sabes o ke é uma contradicao.
            e pelos vistos tenho ke escrever para akelas criançinhas pq senao nao vais perceber nadinha.
            o ke disse e repito, nfc funciona na versao europeia…pelos vistos tenho que te fazer um mapa que parece ke o google nao é teu amigo tambem. no forum da huawei tem la gajos a dizer ke funciona e que conseguiram. o ke disse no segundo é ke eu nunca o testei por isso nao sei se é verdade isso. nao acredito em tu que leio e nao “testo” um aparelho 2minutos e penso que ja sei tudo dum aparelho. deves ter testado imenso o aparelho. o ke disse ke funciona nao foi dito por mim mas sim por outras pessoas…onde esta a contradicao…so na tua cabeça.
            partilhar o teu conhecimento acrescenta.me zero ao meu. pena, pq ate gosto de aprender, dai andar pelos foruns a ver se aprendo com a experiencia dos outros (mas como disse e sem contradicao…nao acredito em tudo ke leio por isso perco tempo a ler mais do ke um forum e mais do ke uma experiencia para tirar as minhas conclusoes..aki contigo. mas sim podes dar a tua opiniao. se todos gostassemos das mesmas coisas nao havia tanta oferta.

          • Marquinho says:

            E isso mesmo tudo e mais alguma coisa, como disse és o maior e percebesse perfeitamente que estamos perante um génio da Tek!
            Isso de testar um relógio em 2m deve ser claramente algo te é familiar não sei, mas dá – me essa sensação não sei porque…
            Eu não sei o que é uma contradição mas acho que andei a pesquisar e encontrei uma vê lá:

            “no forum da huawei tem la gajos a dizer ke funciona e que conseguiram. o ke disse no segundo é ke eu nunca o testei por isso nao sei se é verdade isso. nao acredito em tu que leio”

            E se não chega-se…

            “o ke disse ke funciona nao foi dito por mim mas sim por outras pessoas…onde esta a contradicao”

            Resposta??????

            Só na minha cabeça…

            Agora fica bem que eu fui, porque tal como tu gosto de aproveitar o tempo da melhor maneira, e de todo contigo é o caso!

            PS: Ao contrário de ti, o teu conhecimento acrescentou-me muito só tenho a agradecer.

            Fui

          • Joao Frango says:

            tanta treta e disseste zero. parabens.

  4. alex says:

    O relógio tem NFC.

    • André says:

      Tem mas não para pagamentos.
      Resposta da Huawei.
      “Obrigado por contactar a Huawei Customer Service Portugal.

      No seguimento do seu contacto, informamos que o Watch GT 2 Pro é compatível com NFC, mas a funcionalidade NFC foi criada para Watch Face Onehop, e os pagamentos via NFC não estão disponíveis fora da China.

      Com isto, uma vez mais, agradecemos a confiança depositada na nossa marca, e esperamos que esta informação seja extremamente útil.”

      • Marquinho says:

        Nem mais!
        Não morremos hoje André… E existe uma possibilidade de colocar a versão de NFC usado na China mas que decerteza não funcionar cá porque na China já está disponível o Huawei Pay e fora da China não! E os nossos meios de pagamento NFC cá MB Way etc… não são compatíveis!
        Mas deixemos que o Joao Frango que demonstrou um enorme conhecimento do assunto nos ilumine a nós e a Huawei porque segundo o próprio “falar por falar mais vale ficar calado”…

      • alex says:

        Então não diziam que não tinha no artigo, deviam referir é que não é possível efetuar pagamentos com o relógio.

    • Marquinho says:

      Versão chinesa, que podes colocar no global mas vai ser difícil cá pagar qualquer coisa… eu não consegui pagar nem uma vez no tempo que experimentei um!

      • André says:

        Marquinho,

        Tentou usar google pay?
        Esta conversa deu-me esperança de poder mudar o firmware, usar o google pay com revolut e já agora queria tirar as duvidas.
        Isto de andar a experimentar coisas com 250€ não é algo que me agrade 🙂

        • Marquinho says:

          Boas André,

          Sim tentei colocar MB Way e GPay e não consegui sequer adicionar o pagamento em nenhuma das 2as hipóteses… no meu Gear S3 Frontier por exemplo tens a app MB Way e é só colocar os dados e já está tudo operacional! E andamos as voltas na loja onde trabalhamos com o relógio a tentar fazer pagamentos de 1 cêntimo 🙂 e nada… até que um colega meu se lembrou de questionar e ligar a um Huawei Expert (que é a categoria profissional dele não somos nós que o chamamos atenção, a função dele é apresentar produtos em várias empresas, lojas, clientes, tem formações antes dos lançamentos para quando sairem estar a vontade nas demonstrações e questões apresentadas e obteve via telefone a mesma resposta por outras palavras que tu através da Huawei ao que percebi.)
          É provável que possa cá chegar essa possibilidade pois não faz ou faria sentido ter NFC e não ser possível efetuar pagamentos, agora a questão é se chegara com a Huawei Pay, ou via atualização isto se chegar claro… A versão Chinesa dúvido muito para não ser mais radical e dizer que quase de decerteza não vai dar cá, tal como outras possibilidades que existem na China e cá não funcionam ou são compatíveis para ser franco! Se a compra se prende ai é um risco grande, eu entendo claro o dinheiro dá sempre que pensar, e comprar e estar a espera de uma situação incerta… Se por outro lado tens um smrtphone com NFC para pagamentos, e não te importes de o usar mesmo que essa função não chegue cá ao smartwatch acho que ficas muito bem servido o relógio é top, andei com um para experimentar perto de 3 semanas e é qualquer coisa, mas para mim só peca mesmo e só por esse ponto porque de resto é top completamente a todos os níveis e vale bem a compra!

        • Joao Frango says:

          se isso é um factor tao importante para ti. deixa la o smartwatch em paz e vai procurar isso noutro lado. arranjas smartwatches mais rascas que fazem isso e ficas feliz da vida na mesma. atencao que ter nfc nao é condicacao suficiente para poderes fazer pagamentos.

          o gt2 pro tem uma cena muito boa, tem um range incrivel de emparelhamento. eu deixo o telemovel no carro na consola do meio…e mesmo assim na piscina do ginasio recebo notificacoes na mesma no smartwatch do Whatsapp.

          o gt2 a propria huawei activou por firmware o nfc na versao global em 2019, mas com limitacoes:
          http://www.tizenhelp.com/huawei-watch-gt-2-update-enables-nfc-outside-china/

          um exemplo de outros aparelhos que conseguiram por os pagamentos da google play a funcionar (que originalmente nao dava):
          https://www.youtube.com/watch?v=E4XOBRZXNNs

          confesso que nao perdi nem vou perder tempo a tentar meter a funcionar no gt2 pro. e este metodo que meti nao deve funcionar. so mandei o exemplo para perceberem que o smartwatch nao chega ter nfc.

  5. André says:

    A pressa que tenho é muito pouca e já que decidi ter um queria com tudo, posso esperar uns meses na boa. Se tivesse um iPhone sabia qual comprar mas por necessidade laboral tenho um android.

    O smartwatch android que mais me atrai em termos visuais é mesmo o Gt2 pro mas tenho duvidas se não seria melhor ter um com wear OS o que diminui o leque. Ha ainda a ter em consideração que queria dormir com ele e controlar o sono, o stress, a oxigenação e batimentos para além de o querer usar para o pouco desporto que faço.

    Agradeço aos dois a atenção

    • Marquinho says:

      Se não tens pressa aguarda e vês no que dá no futuro é o melhor, porque fora a possibilidade de pagamentos tens tudo o que pretendes e com uma qualidade top… Sem pressa é quando fazemos as melhores escolhas e negócios, e com sorte baixa o preço ou apanhas uma boa promoção!

      Boa sorte com a aquisição e bom ano André

    • Joao Frango says:

      a questao nao é so ter sensores..é ter a qualidade deles a funcionar. e neste huawei, que tem materiais premium nao encontras sensores melhores no mundo android.
      se keres controlar o son, stres, oxigenacao, batimentos etc. nao encontras melhor ke este. o sono tem parte da app muito boa para isso em parceria com uma universidade dos estates.
      eu tive a namorar alguns tambem com vidro safira ke nao curto ter proteccoes de vidro num smartwatch. lol? mas os sensores eram bem piores ke este.
      kuanto aos pagamentos tens os samsung ke penso ke sejam os mais faceis de meter isso a funcionar..agora sensores sao mais fracos os da samsung..mas na teoria tem todos tambem.
      ja vi erros nos smartwatches da samsung a fazer ke nao kero ver esses erros no meu.
      mas fazes pagamentos por nfc? tipo portugal nao é o melhor país para ter pagamentos por telemovel. por diversos motivos.
      o novo ke vai sair da huawei penso ke va ter tambem ECG se isso te interessa. como ja tenho um aparelho aprovado por “medicos” de ECG ke mandei vir para os meus cotas.
      isto de todos em um nao é muito a minha filosofia..prefiro uma coisa ke seja boa a fazer essa coisa.
      agora ke faça tudo..é da nova geracao…ke tem preguiça a mais….

      • André says:

        Sim, entendo o ponto de vista.
        Em principio vou esperar pelo GT2 PRO ECG e depois se tiver NFC para pagamentos excelente, se não tiver temos pena 🙂

        Alguém ja usou por exemplo uma band e um relógio da huawei para alimentar as mesmas APPs? A pergunta é simples, com desportos com luvas o relógio é muito grande e a banda sempre se encaixa.

        • Joao Frango says:

          o relogio por defeito tem la um menu que tem partilha com o google fit e o myfitnesspal os dados.

          o povo usa outras apps ke nao dos aparelhos e ja tem muitos kms nas outras apps ke nao os smartwatchs daí kerem partilhar a info do relogio com outras apps. kem está a começar, vale zero isso. e a app da huawei tem os dados muito parecidos com o do strava (pelo ke li). por isso nao precisas de mais app se tas a começar claro. partilhar com outras tambem da como ja referi e mostrei.

          • André says:

            Claro, não me lembrei que a questão é a APP que alimentas 🙂
            Ultrapassando a questão do NFC está feito.

  6. CarlosF says:

    A Pplware fala que o brilho é um dos contras será que se colocarem no 5 sem ser no automático as coisas não ficam diferentes, eu acho que o brilho no 5 é bem forte eu ate uso no 4 pois chega para mim mesmo com muito sol.

    • Joao Frango says:

      sim é verdade o 5 é claro demais. o automatico é perto do 1. so para terem uma ideia…
      dai ter isso em contra é pq nunca foi feito em modo manual. devia ser corrigido isso.

  7. Antonio correia says:

    Eu não tenho um Smart watch mas com a tecnologia que temos no decorrer dos dias até poderemos ter um tudo em um tipo documentos e até a chave do nosso carro incorporado, acredito que estamos a chegar ao futuro

  8. Rui Carmo says:

    Sem NFC e sem possibilidade de instalar Strava?
    A bateria até podia durar 1 ano, está fora de questão para 80% dos desportistas de bicicleta e corrida.

  9. rui says:

    A questão da falta de sincronização automática com o strava resolve-se bem: App Health Sync…
    Para mim, a grande falha dos relógios huawei (sim, de todos) é a falta de auto-pause nas atividades. Quem faz desporto, principalmente ciclismo, não dispensa esta funcionalidade. Eu tive o Huawei Watch GT e acabei por vendê-lo passado muito pouco tempo porque foram inúmeras as vezes em que ou me lembrei de parar o relogio quando parei para comer e depois já não me lembrei de reiniciar a contagem, ou quando nem sequer me lembrei de o parar quando fiz a pausa . Conclusão: dados do treino adulterados, desde logo média de velocidade final, ou, pior, volta incompleta qdo me esquecia de reiniciar o treino. Contactei a huawei há mais de ano e meio a alertar para isto. Tudo está na mesma. Nem vale a pena dizerem que é só uma questão de uma pessoa se lembrar. Basta pensar numa volta de mais de 100 kms em que vamos parar algumas vezes em semáforos ou rotundas…Tudo isso afeta o rigor dos dados finais.

  10. Pedro says:

    Já dá para bloquear o ecrã?
    Tive um gt2e e quando estava no duche, era um tal mudar de menus e wallpapers… 🙁

  11. koizo says:

    No STRAVA no life!

  12. João rodrigues says:

    Alguém que pratique desporto (corrida principalmente), tenha um iPhone e utilize este relógio para sincronizar com strava, mesmo que seja através da app health sync, o que tem a dizer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.