Foi no início da passada semana que a Huawei deu a conhecer os seus 3 novos smartphones de topo. Os Mate 10 Pro, Mate 10 e Mate 10 Lite vão atacar o mercado e reforçar a posição neste segmento.
Ao mesmo tempo que surgiram estes novos smartphones, a Huawei apresentou também, de forma muito discreta e apenas na China, o seu novo smartwatch, o Watch 2 Pro, que tem algumas novidades face ao que já existe no mercado.
O Watch 2 Pro segue a linha dos modelos anteriores, em particular a do Watch 2, e apresenta-se com uma imagem tradicional e perto do que os consumidores querem.
Para inovar, e porque já tinham essa experiência no modelo anterior, o Watch 2 Pro tem ligação à rede 3G/4G e consegue substituir por completo o smartphone. A novidade neste campo é que não usa os normais cartões SIM, mas recorre a um eSIM.
Para além destas características, o Watch 2 Pro tem ainda presente ligação por NFC, que pode ser usado para o sistema de pagamento da marca, o Huawei Pay, ou o Alipay e WeChat Pay.
As configurações deste smartwatch contam ainda com um ecrã AMOLED de 1,2 polegadas com resolução de 390 x 390 pixels, um processador Snapdragon Wear 2100, 4GB de memória de armazenamento e 768 MB de RAM. Conta ainda com estabilizador de chamadas, sensor de batimentos cardíacos, GPS, Bluetooth e proteção IP68.
Uma vez que a Google não pode ter os seus sistemas operativos a funcionar na China com acesso à Play Store e a outros serviços da Google, o Watch 2 Pro usa uma versão do Android Wear 2.0 adaptada a este mercado.
O preço deste novo smartwatch da Huawei é de 2.588 Yuan, ou seja, cerca de 330 euros. Não se sabe ainda se este modelo será exclusivo deste mercado ou se no futuro próximo chegará à Europa.