Pplware

A Google vai ter em breve um smartwatch que compete com o melhor do Apple Watch

Uma das grandes novidades que a Apple trouxe no seu Apple Watch foi a capacidade de fazer eletrocardiograma. Com esta nova capacidade, abrem-se muitas portas para este smartwatch.

Se até agora era a única com esta capacidade, a Google pode estar prestes a mudar este cenário. O Verily Study Watch recebeu também a aprovação da FDA e foi reconhecido o seu leitor de eletrocardiograma.


A maioria dos smartwatches com WearOS têm sensores e são capazes de medir o ritmo cardíaco. Mesmo assim, estes não podem ser usados como dispositivos médicos e avaliar elementos vitais dos utilizadores.

Um smartwatch da Google com eletrocardiograma

Isto pode mudar em breve, depois da Verily ter recebido a aprovação da FDA para usar sensores para realizar electrocardiogramas no Verily Study Watch. Este seu relógio tem sido usado ao longo dos últimos 3 anos, principalmente em casos de estudo de doenças.

Com este passo, a Verily tem a autorização para melhorar o Verily Study Watch. Esta passa por lançar um equipamento que pode realizar um eletrocardiograma e mostrar aos utilizadores os resultados do eletrocardiograma.

A Google vai poder usar esta novidade no WearOS

Sendo uma empresa do grupo da Alphabet, a mesma que detém a Google, torna-se possível que esta tecnologia possa transitar para o WearOS. Claro que para isso necessita primeiramente que surjam smartwatches que venham ter essa capacidade.

A concorrência direta que o Apple Watch dispensava

Com a compra de tecnologia da Fossil, a Google deu um passo importante para ter acesso a propriedade intelectual. Esta irá mudar a forma como o WearOS vai evoluir e certamente como se irá mostrar aos concorrentes mais diretos.

Há muito que se espera que a Google lance o seu smartwatch. Provavelmente com esta novidade, tudo irá ser alterado a breve trecho. Se conseguir igualar o Apple Watch, então o mercado certamente que irá pender para o WearOS.

Exit mobile version