Pplware

Apple terá vendido 3,5 milhões de Apple Watch no último trimestre

O mercado dos smartwatches tem-se mantido estável, mas anda longe dos valores que se esperavam. É ainda difícil para muitos entender o seu valor perceber as suas vantagens, o que leva a que não sejam uma opção.

Mesmo com esta resistência, as notícias parecem ser positivas, com os analistas a preverem que a Apple terá vendido 3,5 milhões de Apple Watch no último trimestre.


Os números apresentados agora, referente ao mercado de smartwatches, são oriundos da Canalis, uma empresa especializada em avaliar o mercado. Segundo as suas previsões, o segundo trimestre de 2018, este mercado terá crescido e tornado-se mais atrativo.

No caso da Apple, e do seu Watch, as vendas passaram agora para os 3,5 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano passado.

No global, o mercado de smartwatches atingiu os 10 milhões de unidades, em grande parte graças vendas elevadas de marcas como a Fitbit e a Garmin. Estas conseguiram diversificar as suas ofertas e adaptar-se ao que os consumidores procuravam.

Como resultado deste crescimento, a Apple acabou por perder posição no mercado, caindo para os 34%, depois de ter atingido os 43% no trimestre anterior deste ano.

As vendas do Apple Watch na Ásia, excluindo o mercado chinês, ultrapassou as 250 mil unidades, com a versão LTE representar 60% deste valor. Esta versão do Apple Watch foi o smartwatch que mais vendeu no segundo trimestre de 2018.

Mesmo com valores de vendas elevados, a Apple parece estar a enfrentar uma concorrência feroz, vinda de empresas que se dedicam a criar equipamentos dedicados ao fitness e ao desporto. O crescimento destas tem provocado a perda de mercado do Apple Watch, de forma direta.

|Fonte

Exit mobile version