Pplware

Wear Internet Browser: Navegue na Internet no seu smartwatch

Os smartwatchs estão a começar a assumir o seu papel como dispositivos de utilização no dia-a-dia. Ainda muitos se questionam da sua real utilidade, mas a verdade é que começam a surgir já aplicações que lhes dão utilidades e funcionalidades que vão muito além do seu objectivo inicial.

Como tudo depende das aplicações que ali estão instaladas, é simples criar novas funcionalidades e dar aos utilizadores novas oportunidades de utilização.

A aplicação que hoje vos trazemos, o Wear Internet Browser, que dá aos smartwatches que correm Android Wear a possibilidade de navegarem na Internet, como o podemos fazer em qualquer smartphone ou computador.

Com o Wear Internet Browser podemos usar o nosso smartwatch para navegar em sites pré-definidos e que podem ser acedidos com um simples toque no ecrã.

Dada a reduzida dimensão dos ecrãs destes dispositivos, esta navegação não vai ter a mesma qualidade que podemos obter num computador ou até num smartphone, mas permite já ter acesso à informação e graças à capacidade de toque e de zoom, a informação pode ser alargada e melhor lida.

Da lista de sites pré-guardados no Wear Internet Browser o utilizador apenas necessita de escolher o pretendido e o acesso é imediato.

Uma informação que o Wear Internet Browser fornece ao utilizador e que é de extrema importância é a rede de dados que está a ser usada. Esta informação surge na forma de um pequeno ícone que fica no canto superior do ecrã, mostrando a rede wireless ou a rede 3G/4G.

O Wear Internet Browser alerta também periodicamente o utilizador com lembretes para visitar os seus sites favoritos.

anterior próxima

Claro que o Wear Internet Browser precisa de uma aplicação a correr num smartphone Android pois é aí que vai obter a informação a ser mostrada ao utilizador no ecrã do relógio.

A aplicação, que no Android tem o mesmo nome, concentra em si toda a informação e configuração dos sites que vão estar pré-disponíveis no relógio.

Podem ser acedidos sites de forma directa ou colocados em favoritos para que fiquem registados e acessíveis directamente no smartwatch.

anterior próxima

O curioso do Wear Internet Browser é que consegue reproduzir na integra todos os sites que vemos nos nossos dispositivos, sem qualquer perda de funcionalidade ou de conteúdos.

Vejam no vídeo abaixo a forma brilhante com o Wear Internet Browser funciona e como pode dar acesso aos diferentes sites de forma simples.

Se são já possuidores de um smartwatch Android Wear, então testem o Wear Internet Browser e vejam os vossos sites preferidos de uma forma diferente. Não há distância de um dedo, mas de um pulso.

Download: Wear Internet Browser

Preço: Gratuito

Exit mobile version