Pplware

Unboxing TomTom VIO – O GPS para scooters

A TomTom apresentou recentemente um novo gadget de navegação para scooters: o TomTom VIO. Na prática este equipamento funciona como um sistema de navegação, sincronizado com o smartphone, que vai disponibilizando alertas de radares de velocidade, direcções e notificações de chamadas, tudo enquanto conduz uma scooter.

Hoje abrimos a caixa ao TomTom VIO.

O TomTom VIO consiste num ecrã táctil circular onde são apresentadas várias informações, deixando assim de ser necessário tirar o smartphone do bolso enquanto conduz. De referir que o ecrã é compatível com a utilização de luvas.

O famoso sistema de aviso de radares de velocidade da TomTom também vem incluído. O ecrã de velocidade do TomTom VIO muda de cor para vermelho para avisar se o condutor está a ir com excesso de velocidade e volta às cores normais quando viaja dentro do limite de velocidade. Isso significa que, mesmo sem olhar directamente para o VIO, o condutor tem consciência da sua velocidade actual.

De acordo com a TomTom, a unidade disponibiliza navegação passo-a-passo de forma visual e audível através de um sistema de áudio Bluetooth do capacete. Quando recebe uma chamada, o ecrã vai mostrar uma foto de quem está a ligar, para o condutor atender através do auricular enquanto a indicação das direcções continua no ecrã do TomTom VIO.

Unboxing ao Tom Tom VIO

O equipamento vem com uma capa preta de silicone. Num próximo artigo iremos mostrar como funciona o TomTom VIO. Estejam atentos!

Agradecimento ao Mário Baltazar pela disponibilização da scooter para a realização do unboxing e também análise do equipamento.

Exit mobile version