A forma como nos deslocamos em pequenas distâncias chega a ser ridícula. Quantas vezes não pegou no carro para fazer 500 metros? Viagens com estas distâncias poderiam facilmente ser feitas a pé… mas a preguiça e a própria praticidade do carro acabam por falar mais alto.
As trotinetes elétricas podem ser uma opção e já começam a invadir as cidades, já começam a haver regras e qualquer um pode ter a sua por um preço muito interessante.
Todos nós, no nosso dia-a-dia já pegámos no carro para fazer uma deslocação curta ou, simplesmente, ficámos em casa porque não nos apetecia ter que caminhar… Mas este tipo de deslocações pode ser feito de uma forma mais simples e cada vez mais acessível.
A E4 é uma trotinete elétrica, réplica da Xiaomi M365, dobrável e que se destaca desde logo pelo seu design. A construção é em liga de alumínio para resistir a qualquer estado do tempo.
As rodas são insufláveis com 8,5 polegadas e adaptam-se bem a diferentes tipos de piso. Em termos de dimensões, estamos perante um meio de transporte super compacto, 105,4 x 43,6 x 115 cm, mas que dobrado mede 105,4 x 43,6 x 48 cm. Pesa apenas 12 kg.
A trotinete E4 tem uma autonomia para cerca de 25 km e suporta até 130 kg, sendo capaz de atingir uma velocidade até 25 km/h.
Conta ainda com tecnologia E-ABS na roda dianteira, controlo de velocidade, BMS inteligente para gestão da bateria, travão duplo e ainda é possível ligá-la ao smartphone através de uma aplicação móvel. Esta aplicação dará ainda algumas informações relativas ao estado da bateria.
O preço desta trotinete elétrica E4 é de cerca de 260 € e está disponível em armazém europeu, com entrega prevista para antes do Natal.