Pplware

TOP 5 – Smartphones chineses mais populares

Durante muito tempo, os smartphones de marcas chinesas, muitas vezes réplicas dos grandes topos de gama e com desempenho miserável, não eram vistos com bons olhos por parte do público em geral. Com o passar dos anos, muitas empresas mudaram a sua estratégia e começaram a criar equipamentos próprios capazes de concorrer lado a lado com os das grandes marcas, inscrevendo-lhes uma identidade própria. Xiaomi, Huawei ou OnePlus são apenas três exemplos de verdadeiros casos de sucesso chineses no mundo inteiro.

Perante este sucesso, hoje apresentamos o top 5 dos smartphones chineses mais populares da actualidade, não distribuídos oficialmente em Portugal.

A oferta de smartphones é hoje tão grande, existem tantas marcas neste segmento, que o consumidor acaba por ter cada vez mais dificuldades em escolher o modelo ideal. No entanto, existem marcas e modelos que se vão destacando. Junto da Igogo.es, uma loja que actua no mercado europeu para distribuição não oficial de inúmeras marcas chinesas, tentámos perceber quais os mais populares smartphones da actualidade.

 

Vernee Thor

O Vernee Thor, já aqui analisado, é um smartphone dual-SIM e vem equipado com ecrã 2.5D de 5″, com resolução HD. Tem um SoC Mediatek MTK6753 octa-core, vem com 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB, não sendo necessário abdicar da utilização de nenhum dos cartões SIM, algo positivo tendo em consideração aquilo que a maioria da concorrência oferece actualmente.

Tem sensor de impressões digitais na parte traseira, a câmara principal é de 13 MP, com flash LED, permitindo gravações de vídeo a 1080p, e a câmara frontal é de 5 MP. A bateria tem uma capacidade de 2800 mAh. A versão do Android que o acompanha é a 6.0 (Marshmallow).

Vernee Thor

 

Xiaomi Redmi Note 3 Pro

O Redmi Note 3 é um bestseller da Xiaomi, conseguindo um preço imbatível face ao desempenho e qualidade que oferce.

Tem um processador Qualcomm, o MSM8956 Snapdragon 650, hexa-core (quad-core 1,4 GHz Cortex-A53 & dual-core 1,8 GHz Cortex-A72) e um GPU Adreno 510. Está disponível nas versões de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento ou 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, e suporta armazenamento externo microSD até 128GB. A bateria é de 4000 mAh e as câmaras são de 16MP (traseira) e 5MP (frontal).

Este é um modelo mais evoluido do Redmi Note 3 da marca chinesa.

Xiaomi Redmi Note 3 Pro

 

Elephone P9000

Testado por nós em Abril deste ano, o Elephone P9000 surpreendeu-nos pela qualidade de construção e pelo seu desempenho em várias tarefas.

Tem um ecrã de 5,5 polegadas, de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis). O SoC é o Helio P10 da Mediatek, tem 4GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com suporte para armazenamento externo através de microSD até 256 GB (abdicando de um dos cartões SIM, como é habitual neste tipo de smartphones).

A bateria é de 3000 mAh e traz a versão Android 6.0 Marshmallow. A interface não vem muito modificada face ao Android puro, apresentando apenas algumas funcionalidades e aplicações extra. A câmara principal conta com 13 megapíxeis com foco a laser e a secundária com 8 megapíxeis.

O Elephone P9000 é ainda uma excelente aposta neste segmento.

Elephone P9000

 

ZUK Z2

Sob a alçada da marca Lenovo, o ZUK Z2 é um smartphone com ecrã de 5 polegadas, de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis). Tem um SoC quad-core Snapdragon 820 da Qualcomm, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, não expansível.

A bateria, não removível, é de 3100 mAh e vem fornecido com a versão Android 6.0.1 Marshmallow. A câmara principal tem um sensor de 13 MP com foco automático e flash LED e a câmara secundária com 8 MP. Este smartphone tem ainda incluído um sensor de impressões digitais, que tantos utilizadores procuram hoje num smartphone.

ZUK Z2

 

Xiaomi Mi 5

O Xiaomi Mi 5, aqui analisado, é um smartphone Dual-SIM LTE, com ecrã IPS de 5,15″ de resolução FullHD, a mais apropriada para este tamanho de ecrã. A versão em teste é a Standard, com SoC Snapdragon 820 da Qualcomm, composto por dois CPUs Kryo Dual-core (1,8 GHz + 1,36 GHz), 3 GB de memória RAM e GPU Adreno 530. Tem 32 GB de armazenamento interno e não tem suporte para cartão microSD.

Existem outras duas versões:

Mi 5 Prime

Mi 5 Pro

Tem interface NFC, sensor de impressões digitais na parte frontal em baixo, servindo de botão Home tal como nos smartphones Samsung Galaxy. A câmara traseira é de 16 MP, com abertura f/2.0, estabilização óptica de 4 eixos e flash Dual-LED de dois tons. A câmara frontal é de 4 MP, abertura f/2.0. A bateria é de 3000 mAh, de carregamento rápido utilizando a interface USB Tipo-C, e tudo isto pesa apenas 129 g, numa espessura de 7,3 mm.

Xiaomi Mi 5

Exit mobile version