A introdução dos smartwatches veio mostrar que existe ainda um espaço limitado para estes dispositivos, apesar da boa adopção que tiveram.
O Moto 360 foi um dos primeiros a chegar ao mercado, marcando uma diferença grande face ao que a concorrência oferecia.
Mas o CEO da Lenovo pode agora ter mostrado o que a Motorola está a preparar para o futuro do seu smartwatch.
A forma redonda do Moto 360 veio inaugurar uma nova fase na oferta que existia no mercado dos smartwatches. Pela primeira ver estes equipamentos começaram a aproximar-se mais do que é verdadeiramente a forma de um relógio tradicional, ao mesmo tempo que mantinham as suas características únicas.
Já era sabido que a Motorola estaria a preparar uma remodelação deste seu modelo, procurando aproximá-lo ainda mais do que entendem dever ser um smartwatch mais “tradicional”.
Mas o CEO da Lenovo,Yang Yuanqing, veio agora mostrar o que pode ser o futuro Moto 360, ao ter publicado na rede social Weibo uma imagem.
Esta foi rapidamente removida da sua publicação, mas, como é normal, acabou por ser copiada e mantida para a posteridade e para a partilha em outros locais.
A imagem em causa mostra algumas mudanças radicais no Moto 360, sendo as mais relevantes a possibilidade de usar diferentes braceletes, que devem poder ser alteradas de forma simples, e também a possibilidade de serem utilizador várias molduras (ou faces), garantindo um elevado grau de personalização a este novo modelo.
Para além da imagem que Yang Yuanqing publicou, existia ainda uma frase que pode demonstrar bem o que a Motorola está a preparar com este novo modelo.
Moto 360, matching the arrival of the era of freedom, our store in the future to increase the function of the watch shop
A liberdade a que Yang Yuanqing se referia deverá estar relacionada com a possibilidade do utilizador personalizar de forma simples e rápida o seu smartwatch, adaptando-o ao seu gosto, com os diferentes elementos disponíveis.
Para além desta mudança visual é esperado que o Moto 360 corrija alguns dos problemas que a versão actualmente comercializada apresenta.
Este protótipo, que foi agora acidentalmente apresentado, mostra que a Motorola está preocupada em tornar o seu smartwatch mais aproximado com o que os consumidores entendem ser um relógio e menos com um gadget multifuncional.