Se por um lado se observa um decréscimo dos utilizadores do Windows Mobile, por outro lado há uma força por parte da Microsoft que quer fazer deste o sistema operativo móvel mais produtivo do mercado.
Nesta luta, a empresa está a conseguir alguns aliados de peso. Depois do HP Elite X3, eis que é anunciado o primeiro smartphone Windows da Lenovo, o SoftBank 503LV.
A Microsoft, através do seu blog oficial no Japão, anunciou um novo smartphone com Windows 10 Mobile. Trata-se de um smartphone produzido pela Lenovo e pela japonesa SoftBank que deverá chegar ao mercado nipónico já em Outubro.
O SoftBank 503LV será dirigido ao público empresarial, para o qual este sistema operativo da Microsoft faz todo o sentido.
O SoftBank 503LV terá um ecrã de 5 polegadas, com uma resolução de 720p. O processador terá assinatura da Qualcomm, com um Snapdragon 617 octa-core. Terá 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade expansão até 128 GB.
A câmara principal será de 8 MP e a secundária de 5 MP, já a bateria terá uma capacidade de 2250 mAh. As suas dimensões serão de 71,4 x 142,4 x 7,6 mm e peso de 144 gramas.
Ainda não existe nenhum preço anunciado para este novo Windows 10 Mobile mas, olhando para estas especificações, não é espectável um preço muito elevado. Também ainda não se sabe se este modelo será lançado fora do Japão.