As baterias dos smartphones têm evoluído muito pouco nos últimos anos, sendo actualmente quase impossível ter um equipamento que tenha uma autonomia para 4 ou 5 dias, que seja um equipamento com uma espessura fina e que tenha um desempenho de topo.
Mas existem marcas que movem esforços no sentido de criar equipamentos com uma harmonia entre estes três factores, a autonomia, o desempenho e o design, e o novo UMi Plus poderá ser bem um destes casos. Veja como se comporta em termos de autonomia ao lado do seu concorrente Meizu m3 note.
O UMi Plus tem um ecrã 2.5D de 5,5 polegadas, com resolução FullHD (1920 x 1080 píxeis). É dual-SIM, suportando a rede 4G LTE na banda 20. A marca promete um bom desempenho e, para tal, equipou-o com um processador da MediaTek octa-core, o Helio P10, e com o GPU ARM Mali T860. De memória RAM conta com 4 GB e de armazenamento interno com 32 GB. Quanto à autonomia, esta é suportada por uma bateria de 4000 mAh, com células produzidas pela Sony e tecnologia de carregamento rápido.
Já o Meizu m3 note, um smartphone lançado em Abril, também com ecrã de 5,5 polegadas com a mesma resolução e o mesmo processador, mas apenas com 3 GB de RAM, vem equipado com uma bateria de 4100 mAh.
No seguinte vídeo comparativo criado pela UMi não se pretende, segundo a marca, concluir que um é melhor que outro, mas sim perceber que é possível, com alguns ajustes no software, evoluir no que toca à gestão das tarefas, melhorando assim a autonomia mantendo o desempenho.
Meizu m3 note (4100 mAh)
-
– Jogos em 3D: 30 minutos, consumo de 12%
– Reprodução de vídeo: 30 minutos, consumo de 8%
– Navegação na rede social chinesa Weibo: 30 minutos, consumo de 6 %
– Tempo de carregamento: 3h02min dos 0%-100%
– Utilização diária de aplicações: 5 horas, consumo de 58%
UMi Plus (4000 mAh)
-
– Jogos em 3D: 30 minutos, consumo de 8%
– Reprodução de vídeo: 30 minutos, consumo de 3%
– Navegação na rede social chinesa Weibo: 30 minutos, consumo de 4 %
– Tempo de carregamento: 2h36min dos 0%-100%
– Utilização diária de aplicações: 5 horas, consumo de 55%
Além do UMi Plus consumir menos energia em tarefas comuns do dia-a-dia, este smartphone também consegue carregar, de forma total, mais rapidamente. De notar que o UMi Plus vem equipado com uma versão de Android mais optimizada e receberá ainda a versão 7.0 Nougat.
O UMi Plus está disponível no mercado por cerca de 150 €. O envio é feito sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Direct Mail. Pode ainda habilitar-se a ganhar um destes equipamentos, bastando subscrever o passatempo nesta página e submeter um slogan que ache descrever na perfeição o UMi Plus. No dia 15 de Outubro será escolhido o melhor slogan, que irá ganhar um smartphone UMi Plus.