Pplware

Se ainda estranha, deixe que se entranhe: os smartphones dobráveis “podem ser o futuro”

Ainda são olhados de lado por muita gente, mas, para este executivo da Oppo, os smartphones dobráveis poderão, no futuro, substituir os tradicionais. Será mesmo?


Há uns dias, demos-lhe a conhecer uma análise da TrendForce que indicava que os smartphones dobráveis poderão desempenhar um papel de destaque, prevendo-se um crescimento de 55%, em 2023.

Se ainda estranha esta alternativa, entranhe o conceito, pois, para este executivo da Oppo, os “dobráveis irão substituir os telemóveis tradicionais”.

O atual vice-presidente e chefe de vendas e serviços externos da empresa, Billy Zhang, descreve-se como “um entusiasta da tecnologia” e, desde 2008, já passou por vários cargos e departamentos da marca de telemóveis. Embora esteja responsável pela área das vendas, o executivo admite que ainda dá um pezinho de dança com a gestão do produto.

Durante a Mobile World Congress, o Xataka conversou com Zhang e reuniu algumas perspetivas, relativamente ao passado, ao presente e ao futuro da empresa.

Estamos muito focados em criar ótimos produtos.

Aliás, além de ser um grande fã de dobráveis, o executivo está convencido de que eles serão os smartphones do futuro. Segundo revelou, apesar de a Oppo não ter sido a primeira marca a lançar um modelo dobrável, estava a trabalhar num, há vários anos – o lançamento aconteceu, em dezembro de 2021, com o Oppo Find N.

Trabalhamos em seis protótipos, durante quatro anos, temos cerca de 1.600 patentes relacionadas com eles, temos uma equipa de mais de 300 pessoas dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento de dobráveis…

Na sua perspetiva, que espelha, por certo, a da Oppo, os smartphones dobráveis “​​têm potencial para oferecer o mesmo nível e uma experiência semelhante aos smartphones tradicionais, ou ainda melhor, pelo que têm potencial para substituir os telemóveis tradicionais”, futuramente.

À esquerda, Billy Zhang, vice-presidente e chefe de vendas e serviços externos da Oppo

Conforme revelou, a estimativa da marca prevê que, até 2026, serão vendidos 42 milhões de unidades dobráveis. Recorde-se que, em 2022, foram vendidos 12,8 milhões, e que a previsão para 2023 aponta para 19,8 milhões.

Para Billy Zhang da Oppo, os smartphones dobráveis são “produtos incríveis” e “vão substituir os tradicionais”. Sobre a possibilidade de estar errado, relativamente a esta previsão, o executivo manteve-se firme: “Impossível! Estamos tão confiantes no nosso produto que é impossível.”

 

Veja a análise do Oppo Find N:

Exit mobile version