O início de 2021 ficará marcado com lançamento do Samsung Galaxy S21 e restante família. Na verdade, sobre estes modelos já pouco há a dizer… até vídeos de unboxing já circulam pela web.
Mas é claro, esse será só um dos lançamentos do ano. A empresa sul-coreana terá mais surpresas e algumas vislumbram-se bastante ousadas para o segmento.
As surpresas da Samsung para o próximo ano
Será em meados de janeiro que a Samsung começará os seus eventos de apresentação de novos dispositivos. O Samsung Galaxy S21 e restante família serão lançados a 14 de janeiro e sobre eles já muito foi escrito e revelado.
Para o resto do ano, devermos contar ainda, neste segmento mobile, com novas propostas dobráveis, nomeadamente os Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3… e quem sabe, versões lite destes modelos. Contudo, poderão estar a ser preparadas surpresas bem mais empolgantes.
Uma publicação nas redes sociais feita por um leaker associado ao mundo mobile, revela dois produtos que poderão marcar a diferença em 2021.
After seeing S21 leaks, you are probably disappointed.
Just wait a bit more, you will like foldables.
You won't? Samsung will make you do.Samsung has great stuff planned for 2021.
Triple foldable "tablet", transparent display phone as well.Scrollables and rollables in 2022.
— Tron (@cozyplanes) December 19, 2020
Segundo a publicação, a Samsung poderá lançar um tablet “triple foldable”, ou seja, que se dobra em três partes. Este conceito é algo que já temos visto outras empresas a revelar em pedidos de patentes de design e que, certamente, começará a surgir no mercado em forma de produto final.
Já quanto à outra surpresa é descrita como “transparent display phone”. Tratar-se-á, portanto, de um telefone Samsung com ecrã transparente. Não se sabe bem como tal funcionará mas deverá ser algo semelhante ao que a Xiaomi fez com as suas TVs Mi TV Lux OLED Transparent Edition, mas a uma escala bastante mais reduzida.
2022 e um produto lendário
Mais à frente… talvez em 2022, poderão surgir produtos com ecrã “roláveis”, como aliás também já vimos marcas a apresentar, já com protótipos a funcionar.
Haverá ainda espaço para um produto “lendário” que nunca tenhamos pensado ser possível existir? É deixada ainda essa dica… vamos esperar para ver.