O mercado está ansioso por ver a nova PS5 como uma realidade. É certo que a nova PlayStation 5 só chega no final de 2020, mas os rumores e as expectativas são mais que muitas.
Imagens de uma PS5 completamente revolucionária em termos de design tem vindo a surgir. No entanto, agora, há uma nova abordagem que revela uma PlayStation mais próxima daquilo que o mercado está habituado. Será assim a nova PS5?
PlayStation 5: novo design, será mais realista?
Foram já inúmeras as imagens criadas para a futura PlayStation. Muitas delas revelam um design arrojado e completamente disruptivo face ao que a Sony tem vindo a oferecer aos consumidores.
Agora, uma loja alemã apresentou a sua própria ideia daquela que poderá ser a PlayStation 5.
Na verdade, as imagens reveladas apresentam linhas que nos aproximam mais daquilo que a Sony tem criado ao longo dos últimos anos.
PS5, do futurista ao mais convencional
Muito longe daquela imagem futurista que circula pela Internet há já algum tempo, surge agora uma imagem onde a PS5 se apresenta como retangular, com os cantos arredondados. Circundada por LEDs azuis, mas uma imersão gaming mais profunda, mas sem o exagero anterior.
Os botões de controlo sugerem ser táteis e as portas USB frontais serão Tipo-C.
O comando DualShock 5 tem também o seu destaque, revelando-se mais pequeno que o atual e com generoso ecrã tátil de controlo. Além disso, este comando teria carregamento sem fios, feito diretamente pela PS5. Mais concretamente, ao serem colocados em cima da consola.
Rumores e certezas
Sabe-se que a futura PS5 vai chegar nos finais de 2020. No entanto, a data concreta ainda é uma incógnita, ainda que se aponte para o dia 4 de dezembro.
Terá uma CPU Ryzen 3000, uma GPU AMD Radeon Navi, uma drive SSD e um leitor de Blu-ray 4K. Evidentemente, sabe-se também que segará com o novo DualShock 5 e que será retrocompatível com a PS4.
O preço apontado para a nova consola situa-se entre os 400 e 600 euros.