Os smartwatches já são parte do pulso de muitas pessoas, que recorrem aos relógios para monitorizar uma série de elementos, bem como facilitar um leque de situações. Em breve, é possível que o Pixel Watch informe sobre as horas por via de vibração.
Com o tempo, os relógios deixaram de ser simples mostradores de horas e passaram a ser verdadeiras máquinas, capazes de uma série de coisas.
Além de monitorizar dados relativos à saúde do utilizador, os smartwatches funcionam como um facilitador, para muitos, por serem uma via de acesso mais simples a conteúdos que, antes, só eram vistos no smartphone.
Segundo o 9to5Google, um utilizador do Reddit encontrou uma nova opção de “Vibration watch” no seu Pixel Watch 2. Conforme partilhado, esse recurso permite que o relógio informe sobre as horas por via de vibrações.
Never saw these settings before under vibration byu/DeFQoN_1_469 inPixelWatch
Aparentemente, haverá duas opções de vibração: Digits e Terse. Com a primeira, o Pixel Watch fará uma vibração longa para 10 e uma vibração curta para um. Com a segunda, o tempo é arredondado para o quarto mais próximo e o relógio dá uma vibração curta a cada 15 minutos. Além disso, a Google deverá garantir até cinco velocidades de vibração, no sentido de oferecer maior personalização.
Considerando que o movo recurso parece estar a ser detetado por poucos utilizadores, é possível que a Google esteja a fazer testes A/B.
Se já funcionavam como um facilitador, para muitos utilizadores, informar sobre a hora com vibrações elevará a fasquia. Afinal, poderá vir a ser possível verificar as horas sem olhar para o relógio, em situações em que não pretende acendê-lo, como durante uma reunião ou no cinema.
O Apple Watch tem um recurso semelhante chamado “Taptic Time”, que até faz uma leitura do código Morse.
Para já, não é claro se este novo recurso de vibração chegará apenas aos Pixel Watch 2 ou se também chegará aos Pixel Watch de primeira geração. Tendo em conta que começou a ser visto agora, é possível que seja incluído no Pixel Feature Drop de março deste ano.