Com uma campanha de financiamento coletivo de sucesso e prestes a chegar ao mercado, a Pilot Era promete revolucionar a forma como se captam e partilham imagem a 360º.
Recentemente, a PiSoftTech, criadora da Pilot Era, esteve presente numa das mais importantes conferências internacionais de fotografia e realidade virtual, para dar a conhecer os atributos deste produto.
International Virtual Reality Photography Association Conference
No decorrer da semana passada, nos dias 10 a 13 de junho, decorreu em Belfast mais uma conferência internacional da Associação de Realidade Virtual e Fotografia (IVRPA).
Foram quatro dias de palestras, workshops, painéis e expositores, onde se pode aprender e dar a conhecer os principais participantes da vanguarda da indústria de realidade virtual.
No evento estiveram nomes como Ricoh, Pilot Era e Insta360.
Pilot Era – “Isto não é uma câmara, é um equipamento de imagem”
Tal como já aqui demos a conhecer, a Pilot Era apresenta-se como um equipamento com câmaras que captam imagem a 360º, até 8K. Mas, além disso, o próprio equipamento, permite editar e partilhar estas imagens de forma instantânea e nativa. Ou seja, sem que seja necessário recorrer a outros dispositivos, como é prática com outro tipo de câmaras do género.
Na conferência a PiSoftTech, criadora deste produto, além da sua apresentação reforçou a aceitação do público. Na plataforma Indiegogo, conseguiu um financiamento de mais de 180 mil dólares. Muito além dos 20 mil necessários para o arranque do projeto.
Além disso, esta câmara, segundo o embaixador da marca, surge como um divisor de águas. Quer ele com isto dizer que a captação de partilha de imagens a 360º vai começar a mudar a partir daqui.
Esta câmara representa uma filosofia de design completamente diferente das outras. Isto é, as outras câmaras tiram fotos e vídeos. Depois, o utilizador tem que as remover do cartão de memória ou passa-los via Wi-Fi para outros dispositivos. É necessário instalar depois um software externo para os poder editar e, só depois, partilhá-los.
Com a Pilot Era não. Nada disto é necessário. Tudo é feito diretamente do equipamento que captou as imagens. Saiba mais na página oficial.