Os novos smartphones da OnePlus da linha 7T e também o 7 Pro destacam-se com um ecrã soberbo, com uma taxa de atualização de 90Hz. Assim, apresentam uma fluidez fantástica que outros modelos de topo não são capazes de oferecer.
Mas agora que o 7T e 7T Pro estão no mercado já a conquistar utilizadores, é tempo de pensar no futuro. O OnePlus 8 já começou a surgir em vários rumores e a sua versão Pro poderá mesmo ter um ecrã com taxa de atualização ainda mais surpreendente.
Sem dúvida alguma, a par com o desempenho do sistema, que os modelos OnePlus 7T se distinguem pelo seu excelente ecrã. No caso do 7T Pro ainda mais, devido à ausência de qualquer recorte e de margens extremamente finas.
Estes dois modelos, bem como o OnePlus 7 Pro, lançado em maio, têm ecrãs verdadeiramente impressionantes. Para muito contribui a taxa de atualização de 90Hz. A olho nu apenas é percetível na fluidez que consegue oferecer. Além disso, apresentam o HDR+, que proporciona pretos mais profundos, brancos mais brilhantes e cores mais fortes, ideal para reprodução de conteúdos multimédia.
OnePlus 8 Pro poderá ir mais além
Depois de surgirem algumas imagens na Web de renderizações do futuro OnePlus 8 Pro e algumas informações relativas à câmara. Eis que surgem agora rumores relativos ao ecrã.
Um tweet de Max J., normalmente associado à Samsung, revelou que poderá estar para chegar um modelo “Pro” com ecrã com taxa de atualização de 120 Hz. Na verdade, apenas é frisado que a informação não é relativa ao futuro Galaxy S11.
Be a "pro". pic.twitter.com/h4UwnOXn8H
— Max J. (@Samsung_News_) November 7, 2019
Apesar desta informação até poder ser associada a modelos mais virados para o mundo gaming, como o Asus ROG Phone II ou como BlackShark 2 Pro da Xiaomi. As atenções viram-se para a OnePlus dado um tweet anterior relativo aos modelos OnePlus 8 e 8 Pro. Nessa partilha, revelava que os modelos deverão chegar no segundo trimestre de 2020. Algo que, aliás, não é uma grande surpresa.
Há que ter em consideração que uma taxa de atualização maior, levará a um consumo de bateria também maior. Assim, este será um aspeto que a marca não poderá descurar, de forma a manter, pelo menos, o padrão atual. Finalmente, e ainda em onda de rumor, espera-se que este topo de gama venha equipado com o futuro Snapdragon 865, que será apresentado a 3 de dezembro.