Pplware

A bateria do seu smartphone não chega? Recorra a um Powerbank

O desenvolvimento dos smartphones acontece a um ritmo enorme, disponibilizando cada vez mais recursos, mas o que é facto é que as baterias têm evoluído muito pouco e continuam a ser um entreve nesse desenvolvimento.

São poucos os smartphones que conseguem um dia de autonomia em utilização intensiva… e quando não se tem uma tomada à mão, a solução terá mesmo de ser um Powerbank. Os Powerbanks actuais são práticos, baratos e podem poupar-lhe muitos transtornos.

Um Powerbank não é mais que um dispositivo portátil capaz de fornecer energia via USB a partir das suas baterias, como se de um carregador normal se tratasse. À primeira vista a utilidade de um Powerbank pode parecer dúbia mas de tiver um smartphone com baixa autonomia, se for em viagem sem saber os locais por onde vai passar ou se simplesmente quer estar mais seguro no caso de ter um imprevisto, então um Powerbank fará toda a diferença.

Existem muitos modelos com diferentes capacidades. Considerando por exemplo um smartphone cuja bateria tem 3000mAh de capacidade, um Powerbank de 2500mAh obviamente que não será capaz de carregar totalmente essa bateria, mas servirá perfeitamente para desenrascar um imprevisto.

Já no caso do Powerbank ter 6000mAh de capacidade para carregar o mesmo smartphone, conseguirá carregar completamente uma vez mas na segunda vez não conseguirá uma carga completa, simplesmente porque há perdas no processo de transferência de energia. Portanto, deve considerar este pormenor ao escolher um Powerbank.

Como sugestões adequadas ao mercado actual de smartphones, a Xiaomi tem dos melhores e mais práticos Powerbanks. Disponíveis em 2 diferentes formatos, o Mi Powerbank 10000mAh e Mi Powerbank 10400mAh têm elevada qualidade de construção e o bom desempenho é garantido.

O Mi Powerbank 10000mAh foi um dos modelos que tivemos oportunidade de testar no Pplware e os resultados, face às nossas necessidades foi bastante satisfatório a todos os níveis. Segundo a Xiaomi, este Powerbank é capaz de 2,5 cargas no Xiaomi Mi 4 (comprovado por nós), 4,5 cargas no iPhone 5s e 1,5 cargas no iPad mini.

Em termos de especificações, estes Powerbanks têm uma corrente de saída de 2,1A e tensão de 5,1V, que serve para a generalidade dos dispositivos móveis. Pesam cerca de 250g e têm várias tecnologias na gestão do seu funcionamento, suportadas pela Texas Instruments.

Em concreto, têm 9 camadas de protecção, entre as quais o controlo de temperatura, protecção de sobretensão de entrada e de saída, protecção de curto-circuito, protecção cotra ligação invertida, protecção de sobrecarga ou sobredescaga, entre outros, garantindo uma eficiência de cerca de 90% e poupando a vida das células em 100 ciclos.

A sua construção é em alumínio anodizado, em formato ergonómico e com arestas suaves. Estão disponíveis a partir de 13€ até 17€.

Também a Huawei tem o seu Powerbank de 13000mAh, mas este preparado com 2 portas USB, permitindo assim o carregamento simultâneo de 2 dispositivos. A corrente de saída é de 2A e a tensão de 5V, possuindo também um conjunto de tecnologias de protecção semelhantes aos Powerbanks da Xiaomi.

Se uma capacidade adicional e o carregamento de 2 dispositivos em simultâneo lhe podem dar jeito, então este Powerbank Huawei AP007 13000mAh poderá ser a opção correcta.

Estes e outros produtos podem ser encontrados na loja online GearBest, com envio a partir da União Europeia, sem quaisquer taxas adicionais.

Exit mobile version