Pplware

Nothing phone (1) começa a chegar aos clientes… com problemas no ecrã

A Nothing acabou de lançar o seu phone (1), o primeiro smartphone com inúmeros pormenores que o distingue da concorrência. A Glyph Interface, o conjunto de luzes LED posicionado na traseira, é talvez aquilo que mais se destaca, mas há também o carregamento por indução e reverso num smartphone de gama média, a câmara de 50 MP ou o ecrã OLED de 6,55″ com taxa de atualização de 120 Hz… mas é no ecrã que parece que estão a surgir problemas.

Nothing phone (1) começa a chegar aos clientes e a deixá-los insatisfeitos.


O lançamento do Nothing phone (1) pode ser considerado um enorme sucesso. A empresa viu o número de pré-reservas a disparar mesmo antes do lançamento o que obrigou a um alargar dos prazos de entrega.

Carl Pei chegou mesmo a fazer um comunicado a indicar que os “clientes com pré-encomenda estavam todos a ser tratados com prioridade”. Explicava ainda que a procura pelo phone (1) era enorme e, por isso, tiveram que alargar a estimativas de envio e que todos estariam a trabalhar para responder aos pedidos de forma célere.

No entanto, com algumas unidades a serem entregues, parece que os problemas desta marca recém chegada ao mercado começaram também a chegar.

São já vários os relatos de problemas associados ao ecrã. Alguns clientes têm píxeis mortos na zona da câmara frontal, onde o ecrã é perfurado no canto superior esquerdo.

Além deste problema que é relatado com a primeira imagem que se vêm em cima, e que foi partilhado no Twitter, há também o problema do ecrã com tom esverdeado.

Ainda que não tenha sido apresentada uma solução aos clientes, a Nothing não está a tentar esconder o problema, assumindo-o e garantindo que algo será feito para que os clientes não fiquem prejudicados.

Ecrãs OLED defeituosos parecem ser os grandes responsáveis de tal problema, ainda que não seja garantido.

Exit mobile version