…e com o Sistema Operativo Meego!
É verdade, foi finalmente confirmado pela gigante Finlandesa o seu próximo smartphone, já há muito falado e especulado por toda a blogosfera (podem ver aqui), o Nokia N9. E com este recente anúncio, vieram algumas surpresas, tal como a confirmação da presença do sistema operativo Meego neste terminal.
Como tem vindo a ser falado, a Nokia está a perder terreno no mercado que actualmente é dos mais concorridos no mundo tecnológico, o mercado dos smartphones. Mas a Finlandesa, com o peso que tem no segmento dos dispositivos móveis, e com a sua experiência, não está disposta a deixar-se ficar para trás, e continua a apostar em dispositivos topo de gama e de excelente qualidade.
Depois do lançamento dos recentes Nokia N8 e Nokia E7, já analisados aqui no PPLWARE, smartphones de topo e com excelente qualidade, mas com um sistema operativo que não convence, o Symbian, e antes do lançamento dos primeiros terminais com Windows Phone 7, esperados para o início do próximo ano, a Nokia volta a investir num sistema operativo que teve bastante sucesso no Nokia N900, nessa altura com o nome Maemo.
O Nokia N9 aposta bastante no seu design, mostrando-se com um aspecto muito atractivo, com linhas simples, e destaca-se pela ausência da tecla Home, sendo todas as acções realizadas no ecrã multitoque, até mesmo o desbloqueio do telefone.
A Nokia aposta numa interface fundamentalmente à base do swipe, simplificando toda a interacção com o Nokia N9 e o seu sistema, o Meego.
Em baixo fica uma lista das características anunciadas até ao momento.
Galeria de Imagens
E o leitor, o que acha desta aposta da Nokia? Terá sucesso no difícil mercado dos smartphones? Foi uma boa opção a Nokia apostar no Meego?
Artigos relacionados