A noite de ontem ficou marcada com um grande lançamento da Motorola. O Motorola Razr apresenta-se assim ao mundo como um flip phone, mas de ecrã dobrável. Na verdade, algo que nos remete para os seus clássicos, mas com a modernidade que se exige nos dias que correm.
No entanto, esta marca parece não ser a única a querer investir neste tipo de conceito. Depois da Samsung, uma patente da Xiaomi agora registada sugere que também a chinesa pretende criar a sua linha neste segmento.
Flip phones, a nova tendência?
É certo que os smartphones com ecrãs dobráveis chegaram para ficar. Conceitos como os Galaxy Fold ou Huawei Mate X foram os primeiros a afirmar-se. No entanto, há mais a acontecer no mercado.
A Motorola acabou de surpreender o mundo com o seu Razr. A Samsung parece que também tem algo em mente dentro do mesmo conceito. Mas, a Xiaomi acaba de patentear algo do género.
O Razr da Xiaomi
Numa demonstração gráfica é facilmente percetível que a Xiaomi quer criar algo muito semelhante ao que a Motorola acabou de apresentar ao mundo. Pelas imagens vê-se um equipamento que se dobra ao meio, com uma câmara dupla e um pequeno ecrã do lado de fora.
Por dentro, o ecrã é completo, com margens pequenas, e com uma câmara e um altifalante em cima.
Para já, não existem mais informações relevantes relativamente a este registo de patente. Contudo, é facto que o mercado dos smartphones está a evoluir e os ecrãs dobráveis vão ser o futuro.
Talvez estas opções se consigam manter mais próximas daquilo que um consumidor médio consiga pagar, ao contrário do que acontece com as soluções atuais, nomeadamente o Galaxy Fold da Samsung. Apesar do seu sucesso, o conceito é bastante caro e nichado.