Pplware

Microsoft deverá lançar o seu Smartwatch em breve

Já era quase certo que a Microsoft entrasse no mundo dos dispositivos wearables, nomeadamente dos smartwatches, dentro de pouco tempo. A empresa quer destacar-se no segmento dos dispositivos móveis e este universo já vai mais além dos smartphones e dos tablets.

Dentro das próximas semanas, a Microsoft poderá apresentar um smartwatch com funcionalidades de monitorização de saúde, nomeadamente da frequência cardíaca, e será compatível com qualquer sistema operativo.

Depois de grandes marcas como a LG, a Samsung ou a Motorola, terem entrado oficialmente no mundo dos smartwatches e de a Apple estar a um passo de lançar também os seus relógios inteligentes, é a vez da Microsoft apresentar a sua aposta ao mercado, que, segundo a Forbes, poderá ser dentro de poucas semanas.

O dispositivo wearable da Microsoft deverá ter como finalidade principal a monitorização do exercício físico, e ao contrário da maioria destes equipamentos, será compatível com qualquer sistema operativo móvel.

Segundo fontes próximas da empresa, o smartwatch contará com mais de dois dias de autonomia com utilização regular. Apesar de ainda não se conhecer o sistema operativo que irá funcionar neste relógio inteligente, é provável que seja algo baseado no Windows Phone.

Samsung Gear Fit

Algumas fontes indicam que a Microsoft poderá lançar um relógio inteligente ao estilo do Gear Fit da Samsung, com ecrã táctil e disponível em diferentes cores.

A Microsoft ainda não fez quaisquer considerações relativas ao lançamento do seu primeiro smartwatch, mas é provável que na época das compras de Natal este dispositivo já possa ser uma opção de compra.

Durante o último ano, os dispositivos wearables têm sido alvo de grande atenção por parte do mundo tecnológico em geral e as empresas são obrigadas a se reinventarem e a lançarem para o mercado produtos que se diferenciem da forte concorrência e para serem, cada vez mais, produtos que cativem o público em geral.

De que forma encara o crescimento desta nova área de dispositivos móveis?

Exit mobile version