Pplware

Mi TV 3 e Mi TV Bar… esta é a visão da Xiaomi para o futuro

A gigante chinesa Xiaomi está a carregar o mercado com qualidade em vários segmentos tecnológicos. Hoje foi dia de apresentar muitas novidades, entre elas uma fantástica TV de 60 polegadas 4K e uma barra de som com um aspecto delicioso.

Vamos conhecer a Mi TV 3 e a Mi TV Bar.

Mi TV 3

O produto que brilhou nesta apresentação foi a Mi TV 3 que traz um ecrã LCD 4K de 60 polegadas da LG de resolução 3840 x 2160 píxeis. No que toca ao aspecto, esta TV brilha… e muito à custa de 8 partições de LEDs colocadas na parte posterior do equipamento, permitindo efeitos suaves em termos de cor emanada. É o efeito “ambilight”, que conhecemos noutras marcas, e que traz mais charme ao produto.

Não suporta tecnologia 3D, provavelmente porque esta funcionalidade está agora a morrer. Mas a sua imagem, prometem os responsáveis da Mi TV 3, é superior ao que podemos ter neste mercado. Esta TV suporta uma elevada gama de cores conseguida pela tecnologia de compensação de movimento MEMC.

Quanto outras características mais procuradas, a Xiaomi refere que a Mi TV 3 permite um ângulo de visualização na ordem dos 178°, o contraste é de 1200:1 e o tempo de resposta dinâmico é de 8 ms. A taxa de actualização é de 60 Hz.

De relance:

E o preço?

Segundo a Xiaomi, este esta Mi TV 3 4K de 60″ tem um preço na China de 786 dólares ou 693 euros.

 

Mi TV Bar

Uma das “ambições” da empresa chinesa foi criar um conjunto que eliminasse o emaranhado de fios que por vezes afasta as pessoas deste tipo de recursos. Assim, nasce uma barra de som que é muito mais do que som… é arrumação!

Aos pés da Mi TV 3 está um sólido conjunto de colunas de som (incluindo agudos brilhantes, médios bem sustentados e graves mais profundos) a que a Xiaomi deu o nome de Mi TV Bar. Esta coluna contém um processador MStar 6A928, 8 GB de memória flash, 2 GB de memória RAM DDR3, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth LE 4.1.

Na parte de trás da barra de som podemos encontrar 3 portas HDMI, 2 portas USD, uma porta VGA, uma porta Ethernet, uma porta de entrada AV e uma porta de saída para o subwoofer.

 

Mi Port

Há também o Mi Port, que a empresa apregoa como a grande inovação com este sistema. Enquanto a maioria das TVs no mercado, que as pessoas penduram na parede, obrigam a uma desarrumação dos fios, com eles pendurados pelas paredes, a Mi Bar TV permite ligar tudo e mais alguma coisa e apenas um cabo vai à Mi TV… organização total!

 

Mas até nisto a Xiaomi pensou. Para levar os dados da coluna à TV a empresa desenhou um cabo novo… sim, adivinhou, é o Mi Cable. Este fornece energia e dados ao painel de 60 polegadas que tem como sistema operativo o Android. Sim, é outra das boas novidades, a TV tem Android in side.

Se pensa que tudo isto é caro, engana-se. Não é só pelo preço que é pedido por esta barra de som, pois apenas são necessários cerca 138 euros se estiver na China, mas mais que isso é a actualização permanente de hardware que pode fazer. Pode substituir componentes e terá um som actual para pelo menos os próximos 10 anos, vaticinam os responsáveis da Xiaomi.

A empresa lançou igualmente um Mi Subwoofer e um controlo remoto com linhas minimalistas onde, claro, incorpora comandos de voz para interagir com a TV.

Assim a empresa aumenta o seu leque de produtos para o mercado chinês (para já), visto que não foi falado quando chegará ou se chegará à Europa.

Xiaomi Forum

 

Exit mobile version