Pplware

Dica: Já configurou a Mi Band 4 da Xiaomi para monitorizar melhor a frequência cardíaca?

Apesar de ter vários argumentos visuais, uma das mais-valias da Mi Band 4 não está visível. Falamos do medidor da frequência cardíaca que tem presente e certamente sempre disponível. Este permite ter várias informações, todas úteis para o utilizador.

Com a informação que vai recolhendo durante o dia, esta smartband da Xiaomi pode ajudar os utilizadores a monitorizar o seu coração. Para tal deve ser bem configurada e adaptada ao utilizador que tem a Mi Band no pulso.


Usar a Mi Band para monitorizar o coração

Há muitas configurações que a Mi Band 4 suporta. Se a maioria é sobretudo vista no ecrã e na informação que aí apresenta, a verdade é que muitas outras existem. A monitorização da frequência cardíaca é uma delas, sendo por isso simples de configurar.

Esta opção e as suas configurações são simples de aceder. Abram a app Mi Fit e escolham a opção Perfil. Aí dentro devem escolher a Mi Band 4 para que possam aceder às suas definições e diferentes opções.

Tudo está nas configurações da smartband da Xiaomi

Dentro das definições gerais da smartband da Xiaomi devem percorrer todas as opções presentes. A que querem usar está perto do final e tem o nome Deteção de frequência cardíaca. Só precisam em seguida de a escolher.

Esta nova área tem presente 5 opções que devem ser avaliadas. Cada uma delas deve ser alterada e adaptada ao desejo de cada utilizador da Mi Band e às suas preferências associadas à monitorização cardíaca.

A frequência cardíaca passa a ser recolhida e monitorizada

Na primeira opção vão poder definir qual o método de deteção. Podem escolher a Deteção automática, Assistente de sono ou a combinação destes dois métodos. Qualquer uma destas opções é aceitável, mas a combinação de ambas é mais eficiente.

Depois que alterem a informação anterior, devem ainda definir qual a frequência de deteção. Esta será de 1, 5 10 ou 30 minutos. Do mesmo modo podem também usar a deteção automática de atividade para que a recolha de dados seja ainda mais frequente.

Por fim, existe o alerta de frequência cardíaca. Este irá disparar um alarme sempre que o valor máximo for atingido com o fim de criar uma notificação. Como nem todas as pessoas são iguais, é ainda possível definir o valor de BPM que fará disparar o alarme na Mi Band.

É desta forma simples que podem configurar a smartband da Xiaomi para monitorizar o coração. Não tem as capacidades de outros equipamentos, mas é suficiente para dar dados importantes. Afinem estas configurações e avaliem os dados ao longo dos dias. Se ainda não têm uma Mi Band 4, está agora disponível por menos de 25€, utilizando o código de desconto BG27MI4.

Exit mobile version