Pplware

LG G6, a aposta na perfeição

A LG também deu finalmente a conhecer a sua nova aposta para o mercado dos smartphones. O LG G6 poderá mesmo voltar a colocar a LG novamente no topo, depois de um G5 que pouco relevância teve no mercado.

Vem com um design mais arrojado e mais ergonómico, com câmara dupla e à prova de água, e muito mais que pode conhecer agora.

Depois de um LG G5 com um conceito modular sem grande impacto no mercado do smartphones durante 2016, a LG teria este ano que se reinventar e depois de muita especulação hoje ficámos a conhecer o novo LG G6.

 

Um ecrã maior num corpo mais ajustado

Este ano vamos passar a ver smartphones com maior área de ecrã a ocupar o painel frontal. Ainda um pouco longe do conceito da Xiaomi, com o Mi Mix, o LG G6 apresenta-se com uma moldura bastante reduzida, mas isto também foi uma área que a marca sempre soube trabalhar muito bem.

O ecrã do G6 de 5,7″ ocupa assim 78,6% da totalidade do painel frontal e vem com uma resolução 2K, de 1440 x 2880 píxeis (~564 ppp). Este ecrã vem ainda com tecnologia Dolby Vision/HDR10, dedicada a todos aqueles que cada vez assistem a mais conteúdo multimédia através dos smartphones e jogam jogos com maior qualidade gráfica. Este ecrã tem ainda proteção Gorilla Glass e a tecnologia Always-on.

 

Desempenho a cargo da Qualcomm

O processador que equipa o novo G6 é o Snapdragon 821 quad-core (2×2.35 GHz Kryo & 2×1.6 GHz Kryo) e a GPU é a Adreno 530. Adicionalmente, traz ainda 4 GB de memória RAM e poderá ser encontrado com 32 ou 64 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão micro SD com até 256 GB.

Este smartphone poderá ser também encontrado na versão single-SIM, com um slot dedicado para microSD, ou na versão Dual-SIM e, neste caso, para usar o cartão microSD terá que abdicar de um dos slots para SIM.

Podemos ainda contar com Android 7.0 (Nougat) com a interface de utilizador desenvolvida pela LG, a LG UX 6.0 UI.

 

Conectividade e sensores

O G6 vem com sensor de impressões digitais para desbloqueio do equipamento, colocado na traseira. Tem acelerómetro, giroscópio, sensor de proximidade, bússola e barómetro.

Tem porta USB Tipo-C, OTG, o Wi-Fi é 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot e o Bluetooth vem na versão 4.2.

 

Um LG à prova de água

Resistente a água e a poeiras, o G6 vem com o certificado IP 68. Desta forma conseguirá ficar submerso a 1,5 metros de profundidade durante 30 minutos.

 

Rendição às duas câmaras traseiras

A câmara principal é composta por duas lentes de 13 MP, sendo que uma tem uma abertura f/1.8, OIS, 3-axis, e a outra apenas f/2.4. Esta câmara conta ainda com auxílio de um foco a laser e um flash LED.

Esta câmara vem com uma série de novas funcionalidades (vídeo inicial) e permite fazer gravações de vídeo a 2160p@30fps. A câmara frontal é de 5 MP e grava vídeo a 1080p.

 

Preço e disponibilidade

Este é o aspeto que ainda está por revelar. A LG não se pronunciou ainda quanto ao preço que este novo modelo chegará ao mercado, nem quando tal irá acontecer.

Qual a sua opinião sobre o novo LG G6?
Exit mobile version