…nos conectores para carregamento da bateria
Os smartwatches são hoje os equipamentos tecnológicos da moda. Nos últimos dois anos os fabricantes têm lançado alguns modelos e as características/especificações são diversas e para todos os gostos.
O LG G Watch foi um dos mais recentes equipamentos, a chegar ao mercado, já com Android Wear, mas há alguns utilizadores que se queixam da corrosão dos pinos de carregamento.
Na Internet têm vindo a aparecer algumas queixas relativamente ao LG G Watch, em concreto com os pinos para carregamento da bateria do equipamento que estão sofrer corrosão – processo que provoca desgaste no material. Trata-se de um problema de oxidação que, neste caso, é provocado (certamente) pela presença de suor dos utilizadores, uma vez que os conectores estão em contacto com a pele.
Como podemos ver pela imagem seguinte, além da ferrugem nos conectores, a pele do utilizador está queimada.
Dos vários equipamentos presentes no mercado, são raras as queixas dos utilizadores relativamente aos smartwatches. Este é um caso isolado mas que servirá para os fabricantes terem mais alguma atenção na construção deste tipo de equipamentos.
Mas ao que parece a LG já tem solução…
Pode parecer estranho mas a LG já informou que o problema de corrosão pode ser resolvido com uma actualização de software. Hein?
De acordo com o the Verge, a LG vai lançar um patch que irá cortar a corrente (nos pinos) quando o LG G Watch não estiver na doca a carregar. Tal processo simples, deverá parar o processo químico que provoca corrosão enquanto os conectores de metal estão em contacto com a pele suada.