Como sabemos, a grande maioria dos produtos tecnológicos tem sempre pelo menos uma imitação no mercado, a um preço muito mais acessível. Estas cópias podem facilmente ser encontradas em lojas físicas mas também plataformas de venda online.
Há quem não se preocupe e opte por comprar a imitação do produto original. Desta forma, na questão desta semana, pretendemos saber se já comprou algum produto falsificado, tendo ou não conhecimento desse facto.
O mercado tecnológico está muito apelativo, seja no segmento de smartphones, tablets, relógios e pulseiras inteligentes, headphones, earphones, entre outros. Desta forma, e para aqueles que não querem gastar muito dinheiro mas, ainda assim, aparentar ter um equipamento de ‘marca’, existem então as falsificações.
Estes produtos falsificados são cópias dos originais e, em muitos casos, por vezes é difícil diferenciar um do outro. Daí ser extremamente importante ter conhecimento das características e funcionalidades, a nível de hardware e software, para que se consiga detetar mais facilmente as imitações dos produtos verdadeiros.
O alvo das falsificações são, normalmente, equipamentos mais caros e/ou muito apetecíveis por parte dos consumidores.
Estes produtos encontram-se facilmente em lojas físicas, mas é nas vendas online que conseguimos ter acesso a uma maior variedade e quantidade de equipamentos falsificados.
Recentemente descobrimos quais os 10 smartphones mais falsificados na China. Também a Xiaomi descobriu e fechou uma fábrica que produzia falsos auriculares da marca.
Assim, na nossa questão desta semana, queremos saber se os nossos leitores já compraram algum produto falsificado, tendo ou não conhecimento de que era uma imitação.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com.