Pplware

Utilizadores do iPhone 6s reclamam que Touch ID é rápido demais

O Touch ID foi uma das novidades que a Apple introduziu no iPhone 5s e que veio facilitar a gestão do acesso ao iPhone e às credenciais do utilizador. É também o controlo principal que a Apple usa para o Apple Pay, e que tem funcionado de forma perfeita.

Agora, com o novo iPhone 6s a Apple melhorou o Touch ID, tornando-o ainda mais rápido e mais responsivo. O problema é que os utilizadores estão agora a queixar-se que o Touch ID é rápido demais!

A Apple quando apresentou o novo iPhone 6s prometeu que o seu Touch ID seria mais preciso, mais eficiente e muito mais rápido a responder ao toque.

Mas esta melhoria pode estar a ser prejudicial para os utilizadores, que estão com problemas em utilizar o Touch ID nos novos iPhones.

Segundo muitos utilizadores do novo iPhone 6s e 6s Plus, esta nova versão é na verdade demasiado rápida a responder e está com um nível de sensibilidade muito elevado, o que impede que seja usado o botão de Home.

Ao colocarem o dedo no Touch ID os utilizadores desbloqueia logo o iPhone, não tendo tempo de clicar e ligar apenas o ecrã, para verem novas notificações.

É claro que existem outras formas de ligar o ecrã para aceder às informações que o iOS disponibiliza durante o bloqueio do iPhone, bastando carregar no botão de energia..

Mas como a maioria dos utilizadores está mecanizado para usar o botão principal para esta função, é normal e até natural que surjam as queixas referentes a este problema.

É também possível que os utilizadores tenham de reaprender a usar o Touch ID, sendo mais rápidos a usar o botão e evitando assim que o iPhone desbloqueie e que passe a mostrar o ecrã de bloqueio.

Depois de vários problemas reportados, que vão desde o aquecimento excessivo, problemas com os sensores de posição e a outras áreas, este seria um problema que não se esperaria.

A Apple poderá lançar em breve uma actualização em que permita controlar o grau de sensibilidade ou o tempo necessário para activar o Touch ID, mas é algo que não faz muito sentido, pois estaria a remover algumas das melhorias do Touch ID que o iPhone 6S trouxe.

Exit mobile version