Pplware

Problemas do Note7 afinal não ajudaram nas vendas do iPhone 7

Desde que os primeiros problemas surgiram com os Samsung Note7 que a maioria dos analistas esperavam que fosse a Apple e o iPhone 7 a conseguir obter maior vantagem. Era esperado que os utilizadores abandonassem a marca sul coreana e optassem pela Apple.

Mas a verdade é que isso acabou por não acontecer e a lealdade dos utilizadores acabou por mantê-los no Android e, na maioria dos casos, na própria Samsung.

Os mais recentes números apresentados, referentes ao Natal deste ano, mostraram claramente que a Apple está a dominar o mercado e que o iPhone deverá ser novamente um sucesso de vendas.

Mas, mesmo com estes números fantásticos para a Apple, a verdade é que a empresa não está a receber uma fonte de potenciais clientes. Os números revelam que a Apple terá tido menos activações que no ano passado e que a Samsung terá inclusive crescido.

A lealdade dos verdadeiros entusiastas do Android

Na tentativa de explicar estes números, o analista Stephen Baker, da empresa NPD, revelou ao The Wall Street Journal que tudo estará na lealdade dos utilizadores do Android e que nem os problemas do Note7 terão afastado os utilizadores para o iPhone. Os utilizadores que foram afectados pelo problema do Note7 acabaram por escolher outro smartphone da Samsung, revelou Stephen Baker.

Os números das vendas do iPhone 7

Mas, apesar de todos estes números e das previsões feitas, apenas em Janeiro será possível ter a verdadeira imagem do impacto que o caso do Note7 teve no universo Apple. É nessa altura que a Apple revelará os números de vendas do último trimestre de 2016, o primeiro completo para o iPhone 7.

Provavelmente a aceitação será total e os números vão confirmar o que parece ser óbvio e já foi até adiantado, reforçando a ideia de que o iPhone 7 é um sucesso.

Do lado da Samsung, o prejuízo é bem conhecido e terá custado à marca mais de 2 mil milhões de dólares, ao qual será preciso somar também a má imagem transmitida e que demorará meses a ser ultrapassado.

Exit mobile version