Pplware

Face ID não pode ser usado para aprovar compras de família

Quando lançou o Face ID na apresentação do iPhone X, a Apple mostrou que este seu sistema seria o mais seguro que até à data existia no mercado. Permite que se desbloqueie o iPhone X e se realizem compras, quer com o Apple Pay quer dentro da App Store.

O que muitos descobriram recentemente é que afinal do Face ID não permite que sejam autorizadas compras recebidas pelo Pedir para comprar, algo que o Touch ID permitia facilmente.


Todos esperavam que o Face ID substituísse o anterior sistema de autenticação biométrica do iPhone em todas as suas frentes. O Touch ID era já um sistema robusto, mas a aposta da Apple foi elevada, algo que se tem provado bastante acertada.

Mas, e segundo muitos utilizadores do fórum de suporte da Apple, existe uma falha que apenas agora foi descoberta. O Face ID não permite autorizar as compras que são recebidas pela funcionalidade “Pedir para comprar“.

I’m sure that after I set up my iPhone X last weekend I was able to approve family purchase requests with Face ID. Now, for every request I get (and with 3 kids I get lots of them!) I’m being forced to type in my Apple ID password, which is frustrating given how complicated they have to be these days to be considered secure.

Pedir para comprar

Esta funcionalidade permite que pais ou responsáveis autorizem as compras na App Store da Apple, dando controlo sobre quais as apps que são instaladas nos iPhones de crianças ou jovens.

Com as funcionalidades Pedir para comprar e Partilha com a família, sempre que um membro da família iniciar uma nova compra ou descarga gratuita, é enviado um pedido ao organizador da família. O organizador pode rever o elemento e aprovar a compra ou recusar o pedido a partir do seu próprio iPhone, iPad ou iPod touch.

Solução

Para resolver este problema a Apple está a pedir aos utilizadores do iPhone X que coloquem a sua password e assim autorizem a compra. Curiosamente, e segundo alguns utilizadores, este é um problema limitado ao iPhone X, uma vez que o Touch ID está ainda a ser usado sem problemas.

Várias teorias já surgiram, mas a mais coerente e aceite é que a Apple terá desativado esta opção do Face ID porque este, tal como já se provou, pode ser contornado em determinadas situações, quer por irmãos quer por filhos.

Por agora a Apple ainda não se pronunciou sobre esta situação, mas espera-se que em breve a possibilidade de autorizar os pedidos recebidos do Pedir para comprar passem a ser também para o Face ID.

Fonte

Exit mobile version